Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

4 destinos brasileiros que rendem fotos incríveis

Man with backpack standing in front of waterfall and taking a photo. Male hiker photographing a beautiful water fall in forest

Paisagens de tirar o fôlego para você registrar e postar nas redes sociais

(Crédito: iStock)

A câmera fotográfica é a melhor amiga de todo turista. Mais do que uma lembrança da viagem, o registro fotográfico pode render várias curtidas e comentários nas redes sociais, além de inspirar outras pessoas a conhecer lugares diferentes. Tanto para quem curte fotografar com câmera profissional, quanto para quem registra tudo pelo smartphone, o Brasil oferece paisagens espetaculares que podem servir de cenário para suas fotos.

Que tal meter o pé na estrada e planejar a próxima viagem para algum desses destinos?! Para os mais aventureiros, a dica é rodar de moto pelo Brasil, uma experiência única e ideal para quem não quer se aglomerar. Hoje, é possível encontrar boas opções de motos usadas e comprar a sua, caso ainda não tenha. 

Enquanto isso, veja a seguir quatro destinos brasileiros que rendem fotos incríveis. 

Holambra, SP

Conhecida como cidade das flores, Holambra é responsável por mais de 40% da floricultura do país. Localizada a cerca de duas horas da capital paulista, o turista que visitar a cidade poderá apreciar vários campos floridos e coloridos, como o imenso campo de girassóis, principal atrativo de Holambra entre maio e agosto, e alguns menores, ideais para ensaios fotográficos.  

(Crédito: iStock)

Gramado, RS

Um pedacinho da Europa no Brasil: assim é descrita Gramado. Localizada na serra gaúcha, a cidade oferece paisagens de tirar o fôlego, como vales montanhosos com vegetação nativa preservada. Além disso, a arquitetura de influência alemã é uma atração à parte: as casinhas em estilo colonial são um charme e podem ser cenários de lindas fotos românticas.

Brasília, DF

A cidade projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer não pode ficar de fora da nossa lista. Brasília toda é um deleite para os olhos, considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Visite a Catedral Metropolitana, com seus famosos vitrais que valem o registro fotográfico, os prédios imponentes do Palácio do Planalto e do Itamaraty e, se quiser apreciar e fotografar o pôr do sol, vá direto para o pontão do lago sul.

Chapada dos Veadeiros, GO

Guardiã do cerrado brasileiro, a Chapada dos Veadeiros abriga muitas espécies nativas da fauna e flora locais, esconde cachoeiras e quedas d’água de até 100 metros de altura e paredões rochosos que datam de bilhões de anos. Só é possível acessar esses locais por meio de trilhas, mas o esforço vale a pena quando a imensidão da chapada se abre diante dos seus olhos, com paisagens de beleza exuberante. Vale o clique!

(Crédito: iStock)