A Casa Branca lançou novos retratos oficiais, tanto para o presidente Trump quanto para o vice-presidente Pence. A foto de Pence parece muito boa, mas Trump nem tanto.
As fotos até parecem capturadas com smartphone em luz ambiente. A publicação do retrato do presidente Trump significa que o lançado em janeiro de 2017 foi um espaço reservado até que a foto oficial real pudesse ser feita.
O retrato recém-lançado foi filmado na sexta-feira, 6 de outubro de 2017, pelo fotógrafo oficial da Casa Branca, Shealah Craighead. Caso você tenha perdido a primeira vez, aqui estão os dois retratos para comparar:
Como você pode ver na imagem acima, Trump parece muito mais feliz no novo retrato e não há um estranho colorido azul no fundo.
Aqui estão os dois retratos oficiais do presidente Obama capturados pelo ex-fotógrafo da Casa Branca, Pete Souza:
Os retratos de Trump e Pence foram produzidos por dois fotógrafos diferentes. Shealah Craighead e D. Myles Cullen fotografaram Trump e Pence, respectivamente. O recém-lançado retrato de Trump oferece uma pose e uma expressão mais amigáveis do que a última, mas a iluminação ruim e o fundo desordenado realmente deixa a desejar.
Olhando para os retratos novos lado a lado aos velhos, nem são realmente tão lisonjeiros.
O antigo, filmado em janeiro, tem um sentimento incômodo. A pose e a expressão são apenas um pouco assustador. Apesar disso, e o estranho fundo azul, ainda funciona. Existe uma clara separação de assunto e fundo por profundidade de campo e cor. A iluminação, no geral, parece muito mais pensada, tem profundidade. Mesmo que a imagem seja um pouco mais de “estrela da realidade” do que presidencial.
O novo, em comparação, não possui profundidade real. Parece muito mais feliz, com certeza, mas realmente parece uma luz ambiente. Talvez com um toque de luz de uma jante que atravesse uma janela atrás dele na câmera à esquerda. Há muita profundidade de campo, e qual é o problema com esse canto do quadro na parede atrás dele?
O retrato de Pence, por outro lado, foi criado pelo fotógrafo DoD, D. Myles Cullen. Ele está bom. “Dirija-se em um ponto limpo”, como Zack Arias nos perfurou durante anos. Boa iluminação mostrando profundidade e forma. E uma profundidade de campo menos profunda, tomando foco no fundo. Muito mais o estilo de retrato que nos acostumamos a altos funcionários do governo.
Independentemente do que se possa pensar do próprio homem, essa fotografia realmente faz justiça ao cargo de presidente dos EUA?