News 7 meses atrás | Flávio A. Priori

2019 Sony World Photography Awards: conheça os vencedores

Foram divulgados ontem, dia 17, os vencedores em todas as categorias

por Revista FHOX

Foram divulgados ontem os vencedores do 2019 Sony World Photography Awards. A 12ª edição do concurso trouxe participantes de 195 países. A cerimônia com a divulgação dos ganhadores foi realizada no Somerset House, em Londres.

O prêmio de Fotógrafo do Ano foi dado para o italiano Federico Borello, com a série “Five Degress”. O foco do trabalho foi falar sobre o problema com as taxas de suicídio de homens na comunidade de Tamil Nadu, na Índia. De acordo com o juri, a série merece destaque por “sua sensibilidade, excelência técnica e artística e por jogar luz em uma preocupação de escala mundial”. Com prêmio, Borello obteve uma premiação de 25 mil dólares além de equipamentos da Sony.

Além das premiações nas categorias profissionais, o Fotógrafo do Ano na categoria Aberta também foi eleito. Foi Christy Lee Rogers dos Estados Unidos, um dos 10 pré-selecionados em março. Em “Estudantes”, o vencedor foi Samuel Bolduc do Canadá. Por fim, na categoria Jovem, exclusiva para fotógrafos de 12 a 17 anos, o prêmio foi dado para Zelle Wastfall, dos Estados Unidos.

Confira abaixo os ganhadores de todas as categorias desse ano.

Todas as fotos vencedoras estarão presentes em uma mostra na própria Somerset House de hoje até o dia seis de maio. As galerias completas dos fotógrafos profissionais podem ser vistas no site oficial do evento.