News 3 anos atrás | Diogo Amorim

11 Motivos para você visitar a Feira Fotografar 2017

A Fotografar completa 11 anos como um evento completo e integrado para quem "vive" fotografia e nós reunimos os melhores motivos para você não perder esta chance!

por Revista FHOX

DenisonFagundes_Fotografar_2016-(624)

Você provavelmente já deve saber, mas nunca é demais falar. A feira acontece em São Paulo durante os dias 28, 29 e 30 de março, das 13h às 20h, no quinto andar do Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca. Lá estarão dezenas de empresas que representam mais de 200 marcas.

  1. Em tempos de relações virtuais muito fortes, estar presente faz toda diferença, seja para aprendizado ou para se relacionar com outros profissionais. São dezenas de empresas representando mais de 200 marcas! É um investimento de tempo e propósito na sua carreira e no seu segmento de atuação.
  2. Durante a feira, você terá acesso a diversas promoções e inúmeros lançamentos de produtos e serviços. As marcas prometem novidades quentes em condições especiais. Lembrando o mais importante: entrar na feira é de graça.DenisonFagundes_canon-(221)
  3. O Congresso Fotografar é uma referência no ramo. Poderia dizer que é o maior e melhor, mas isso não seria verdade e nem cola mais. Até porque esse não é o principal valor do nosso evento. Nosso principal enfoque vai além disso. Queremos estimular a reflexão. O Congresso Fotografar é um evento para refletir sobre a carreira. Seja para o fotógrafo entrante ou veterano, uma atividade educacional que se propõe a debater estilos, visões e o mercado. Um evento que reúne cases de várias áreas (inclusive fora da fotografia de casamento, família e newborn). Até porque se queremos que o nosso mercado se desenvolva, precisamos buscar novas fontes de inspiração.
    DenisonFagundes_Fotografar_2016-(408)
  4. Por que você deve ir? Porque você pode escolher por um, dois ou três dias. Porque você pode escolher o segmento: wedding, família ou newborn. Porque o enfoque dessas palestras não é o espetáculo, mas sim a proposta de mostrar a visão e história de cada profissional que sobe no palco. E sobretudo porque a ideia é debater e indicar o futuro de cada segmento.
  5. Fhox Talks é de graça. Fhox Talks é inspirador, rápido e motivante. Inspirado no Ted Talks e com palestras de até 20 minutos. Fhox Talks apresenta palestrantes que atuam em diversas áreas da fotografia, do vídeo e fora do ramo. Sempre cheio, o FHOX Talks faz sucesso porque preza pela simplicidade com um objetivo claro: contar as histórias de quem atua na fotografia. Por que devo ir? Porque é de graça e faz sucesso por onde passa. A ideia das apresentações rápidas mostrou-se acertada, quem assiste pode ver muito mais conteúdo. As palestras são mais inspiradoras e impactantes. Justamente porque são mais objetivas e diretas ao ponto.DenisonFagundes_Fotografar_2016-(519)
  6. Exposições – Esse ano a Fotografar terá 3 exposições. Grazi Ventura com a emocionante exposição dos ciclos do feminino. Alexandre Urch, Fabs Grassi e Eric Licen procuram um fotógrafo talentoso para compor a exposição da Feira Fotografar 2017, sobre a cidade de São Paulo. Por que devo ir? Com temas e obras distintas que se complementam e que apresentam diferentes estilos e visões sobre casamento, feminino e autoral. Uma ótima pedida para quem curte fotografia da melhor qualidade.
  7. Prêmios Wedding Best e Newborn Brasil. Para ver os melhores álbuns de casamento por perto. Oportunidade de ver as tendências em design, estilo e conhecer os trabalhos impressos em altíssima qualidade. E por fim e não menos importante: para ver qual é o melhor álbum de casamento do Brasil. O Newborn, por sua vez, é uma novidade na edição da Feira desse ano e promete trazer tendências e novos estilos.DenisonFagundes_Fotografar_2016-(180)
  8. Fórum de Negócios com Foto: uma atividade exclusiva e única no ramo. Cases e oportunidades de negócios com palestras de empreendedores da fotografia. Uma oportunidade para buscar inspiração e novos caminhos para ganhar dinheiro com a fotografia. Por que você deve ir? Para encontrar oportunidades de negócios na fotografia em vários modelos e conceitos. Uma iniciativa para troca de experiências e para reciclar ideias e buscar novidades.
  9. Fórum das Empresas de Formatura: Outro evento único no mercado fotográfico brasileiro. Com palestras de empresários que atuam no segmento de foto (e organização) de festas de formatura. As transformações desse setor continuam intensas e serão tema de debate nessa atividade exclusiva. Por que devo ir? Trata-se do mercado que mais imprime fotos e álbuns no país. Um segmento que só deve crescer em número de formandos e de impressões. É também um dos ramos que mais movimenta dinheiro.
  10. Fórum Fine Art Inside vai debater sobre a cena da fotografia autoral no Brasil. Para tanto vai contar com especialistas e profissionais que são referência no nicho. Esse setor cresceu e segue acelerando no Brasil e lá fora. Para onde vai e forma de atuação é a principal tarefa a ser discutida por lá. Por que devo ir? Porque é umas das poucas chances de ouvir os grandes nomes da fotografia autoral abordando temas relevantes do nicho. Trata-se de uma atividade diferenciada que apresenta números, tendências e os rumos do mercado.
  11. Workshops:  serão três workshops que abordam assuntos distintos. A Fist Full of Bolts dos Estados Unidos é um dos grandes talentos mundiais da fotografia de casamento. Sean Flanigan vai mostrar como trabalha e o que faz para atrair clientes no segmento. Um fotógrafo que traz a experiência forte fora do segmento e com uma rica bagagem para compartilhar conhecimentos. Son Kissed Photography de Kristen Mackey vai mostrar como trabalha e sua atuação na fotografia de recém-nascidos. Uma atividade completa para quem busca reciclagem e inspiração na fotografia newborn. O workshop de drones da Futuriste vai dar noções de operação para fotografar e filmar com esses dispositivos. Uma das profissões mais promissoras de foto e vídeo. Por que devo ir? Porque um workshop oferece maior imersão e a possibilidade de tirar mais proveito do conteúdo oferecido pelos palestrantes. Porque as dicas são ricas e mais abrangentes quanto ao assunto tratado. Um workshop proporciona saltar etapas com a grande experiência do palestrante.

drone

A hashtag oficial da feira é #Fotografar17. Use e divirta-se!