News 3 anos atrás | Redação

10 anos do produto mais rentável da humanidade

Primeiro iphone da apple foi lançado por Steve Jobs, em 9 de Janeiro de 2007

por Revista FHOX
stevejobsiphoneReprodução/Apple

Steve Jobs, ao anunciar o primeiro Iphone, disse que “de tempos em tempos, um produto revolucionário vem e muda tudo”. A partir daí, a Apple trouxe ao mundo um telefone cercado de possibilidades e status que gerou alvoroço mundial.

O Iphone 2G foi anunciado há exatamente 10 anos atrás, mas só foi colocado em circulação nas lojas seis meses depois, com um preço aproximado de US$499. O aparelho foi recebido com certa desconfiança e estranheza, por usuários que não viam muita diferença entre o smartphone lançado e o IPod, que já possuía grande visibilidade.

O primeiro modelo apresentava conectividade 2G, tela de 3,5 polegadas, memória RAM de 128 MB, armazenamento de 4 GB ou 8 GB e câmera traseira de 2 MP. A bateria, na rede Wi-Fi, durava apenas 6 horas. Porém, a grande novidade foi a ausência do teclado, o design minimalista e, principalmente, a presença da tecnologia touch screen.

Em apenas uma década de existência, o Iphone já representa uma grande indústria, com mais de um bilhão de unidades vendidas em seus diferentes modelos. Cada atualização traz uma surpresa que normalmente divide opiniões entre antigos e novos usuários.

Segundo rumores, ainda em 2017, em comemoração dos 10 anos do produto mais rentável da Apple, a empresa está preparando mudanças radicais no hardware e no design para o lançamento de sua “versão de aniversário”, que deve abandonar o botão Home, adotar tecnologias de recarga sem fio e adotar um display OLED totalmente curvo.