Varejo 6 meses atrás | Leo Saldanha

Wonder Photo Shop segue expandindo no mundo todo

Novas lojas conceito da Fujifilm foram abertas na Índia, Espanha e até em um transatlântico

por Revista FHOX
A Wonder Photo Shop dentro de um cruzeiro de luxo. Fotos: Fujifilm Global

A Wonder Photo Shop é uma experiência de varejo da Fujifilm. Com impressão de produtos de alto valor adicionado e venda de Instax, câmeras mirrorless da série X e outros serviços exclusivos. Com 116 unidades no mundo, as novas lojas foram abertas em vários países. Índia, Espanha e um até um cruzeiro receberam as Wonder Photo Shops. Lembrando que a Fujifilm já abriu pontos em Tóquio, Nova York, Toronto, Londres, Paris, Praga e a Colômbia aqui na América do Sul conta também com uma loja Wonder. No Brasil, a rede de gráfica rápida BVCop instalou um conceito inspirado na Wonder Photo Shop em São Paulo.

No cruzeiro – A nova Wonder Photo Shop em um navio foi inaugurada no AIDAluna. Um cruzeiro de luxo que deve navegar pelo mundo todo. Nessa unidade, os passageiros encontram quiosques, câmeras e filmes Instax e outros produtos e serviços. Com enfoque em sessões fotográficas que podem ser feitas na hora e gerar impressões também no local. Assim como outras lojas Wonder Photo Shop, o enfoque é na experiência com oficinas para personalizar fotos e criar presentes fotográficos únicos. AIDAluna deve passar com cruzeiros pela Escandinávia, mediterrâneo e também cruzar o atlântico norte para os Estados Unidos.

 

Na Espanha – A Wonder Photo Shop já contava com lojas em Barcelona, Madrid e Sevilha (já são 9 Wonder Photo Shops na Espanha). O novo ponto fica dentro da loja de departamentos El Corte Inglês na cidade de Málaga e com orientação para impressão de photobooks e fotos de smartphone. Criado em parceria com a rede de varejo fotográfico Dakota Photos, essa é a segunda Wonder Photo Shop dentro do El Corte Inglês. Importante: das mais de 100 lojas Fujifilm, 48 delas estão na Europa.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Nova loja na Índia

>> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

Na Índia –  A Fujifilm conta com Wonders em Mumbai, Bangalore e Chennai. A nova unidade inaugurada foi aberta em Hyderabad. Seguindo o padrão das outras unidades pelo mundo. A Wonder Photo Shop é voltada para a experiência na loja. Com impressão a partir de smartphones, personalização de fotos na hora e criação de álbuns exclusivos. Haruto Iwata, diretor da Fujifilm Índia, disse para a mídia local que a expansão pelo país deve melhorar a experiência de quem curte fotografar. “Queremos melhorar a experiência de quem fotografa assim como fizemos em outras três cidades do país”. Ele comentou ainda que o espaço vai servir para ensinar os clientes a criar produtos e tornar a experiência mais completa possível. O local conta ainda com área para venda de mirrorless e lentes da série X.

Veja como opera a Wonder da Fujifilm em Toronto 

E a de Barcelona…

e na Indonésia…

Por que a notícia é importante? A Fujifilm é a única marca com uma proposta real e comprovada para o varejo fotográfico mundial. Com toda essa rede instalada, a empresa conseguiu mostrar que é possível operar com um novo conceito que enfoca em experiências e com atuação em várias frentes. Como possui uma linha completa, a Fujifilm consegue vender câmeras mirrorless, Instax, impressão de smartphones, workshops de personalização, decoração com fotos, fotopresentes e muito mais. 

>> Buscando um mercado dinâmico na fotografia para investir? Participe do Cabine Photo Show 2019

>> Uma nova forma de acessar o conteúdo FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.