Negócios 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Wall Crawl: um estúdio para a geração Instagram

Negócio de retratos em Orlando foi criado e pensado para a rede social

por Revista FHOX

Wall Crawl é a representação ideal de um negócio fotográfico pensado para esses tempos de marketing em tempo real. Cada cantinho do local foi criado para que os visitantes e clientes queiram fotografar e compartilhar nas redes sociais. Sucesso garantido no Instagram ou talvez no Pinterest. Tudo de caso pensado de um casal norte-americano que vive e atua na divertida Orlando (Flórida). O estúdio fica distante do centro da cidade, mais precisamente na rua West Church. Os fundadores do novo estúdio são Jeanette Johnson e o marido Joshua. Ela traz na bagagem a experiência de blogueira de modo. Logo, sabe da força e do apelo de um local com design “instagramável” e do quanto o design conta para o sucesso de qualquer empreendimento. Aqui cabe um comentário importante: os donos não fotografam. Eles criaram o local para locação para outros fotógrafos ou Instagrammers e influenciadores em geral. Na prática são três opções. O próprio consumidor faz as fotos com o smartphone e usa os fundos e sets divertidos. Ou contratam o que eles chamam de “marido do Instagram”, fotógrafo profissionais para gerar as imagens (com câmeras e o smartphone) e ainda a opção de levar o próprio fotógrafo de preferência da família.

 

O ponto como experiência – Na Escola de Negócios FHOX na atividade marketing 4.0 (próxima turma em 27 de agosto em São Paulo) o assunto experiência, presença e ponto de venda sempre estão presentes. O case desse estúdio norte-americano serve bem para ilustrar a combinação desses três importantes elementos para atrair consumidores com fotografia. Seja pelo encantamento no próprio local ou de quem olhar e curtir as fotos do espaço nas redes sociais. O ponto deles tem mais de 1300 metros quadrados e fica no bairro de Parramore. Em um daqueles centros comerciais tão comuns no país. Dentro do estúdio são pelos menos 24 lugares que servem de set para fotos estilo “insta”. Isso quer dizer: com fundos e cenários que tem tudo para fazer sucesso. Recém-inaugurado, o estúdio Wall Crawl traz no próprio nome a referência do seu diferencial. Cada parede gerando o desejo de uma selfie. Segundo a dona, “a ideia é oferecer um estúdio de fotografia dos sonhos”. Se o consumidor precisa de um retrato mais corporativo e de negócios. Tem um set que emula um escritório. Quer um canto que parece um apartamento bacana? Também tem o set. Interessante é que o cliente pode reservar as sessões direto no site da empresa. São 30 opções de set por hora. Sempre nas sextas, sábados e domingos. Quem agenda pode levar o próprio equipamento ou mesmo ir só com o smartphone. Joshua espera realizar workshops no local com cursos para quem tem câmera ou só smartphone. E mais: também é possível alugar o estúdio inteiro para grandes eventos e palestras.

Leia também: nova turma da Escola de Negócios FHOX no dia 27 de agosto

Fotógrafos de Instagram – existe ainda a curiosa opção do fotógrafo de Instagram. São profissionais do estúdio que estão disponíveis para fazer a foto que o cliente desejar. Para não ficar na mesmice, de tempos em tempos os cenários e fundos serão trocados. Algo importante para um estúdio que vende experiências. É que podemos chamar de estúdio Instagram. Já que a julgar pelos sets, cores e elementos chamativos foram todos pensados para fazer sucesso nas redes sociais. Joshua disse para a imprensa local que o espaço foi pensado para capturar o momento de Instagram perfeito. O próximo passo da empresa é se aproximar mais da comunidade do bairro e atrair vizinhos do estúdio com suas famílias. “imagino o estúdio cheio de crianças posando para selfies em cada canto daqui” disse Joshua. O Wall Crawl Studio abriu hoje (9) em Orlando e só funciona com reserva de sessão online direto no site. “São os Instagrams e os Facebooks do mundo que vão trazer as pessoas para cá, mas acho que eles ficarão surpresos por terem uma experiência real que realmente tem muito pouco a ver com as mídias sociais”, disse Jeanette para a rádio de Orlando WMFE. Para o mesmo canal, Joshua disse que sente que o espaço do estúdio é especial e completou: “Toda vez que eles olharem para as fotos feitas aqui lembrarão que não é apenas uma foto da família sorrindo, mas uma imagem que os fará lembrar do ótimo momento que eles tiveram quando fotografaram aqui, e isso fará toda a diferença”. A novidade tem tudo para fazer sucesso em uma cidade com forte vocação turística. Basta olhar os sets para entender por que a ideia é promissora. De paredes com flamingos até fundos extremamente coloridos. Ou como o próprio slogan da marca diz: é um estúdio digno de fotos.

Ouça também sobre esse case clicando aqui: Wall Crawl no FHOXCast

LIVE: Orlando Sentinel Now 8/8

Today on Orlando Sentinel Now we’re talking about:— Central Florida schools start new year on Monday with some changes— Columnist Shannon Green: Back-to-school prep includes gun violence talk— Wall Crawl, an Instagram-worthy photo studio, opens in ParramoreJoin the conversation. Post thoughts and questions in the comments. Enjoy the show. #OSNow

Posted by Orlando Sentinel on Thursday, August 8, 2019

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.