Varejo 4 anos atrás | Leo Saldanha

Renovação de uma rede portuguesa de lojas de foto

Fotosport vai reformular parte dos pontos para atrair jovens e ficar mais conectada

por Revista FHOX
Untitled-2
A matéria da B!T Magazine

A notícia foi destaque hoje no site B!T Magazine de Portugal na matéria de Ana Rita Guerra. Segundo o texto, a marca vai renovar 16 lojas próprias dos 40 pontos (muitos deles em regime de franquia).  A nova proposta traz a missão de oferecer uma loja de fotografia mais interativa e voltada para clientes jovens com smartphone. Ainda segundo o artigo, a rede estará com novo layout até o fim desse ano. O diretor geral da empresa, Ernesto Granja, disse para a BIT: “O nosso objetivo é conseguir captar um público mais jovem, com uma abordagem nova de loja, com mais tecnologia e mais atraente, para que seja suficientemente apelativa que leve os jovens a ter uma experiência de compra que exceda as suas expectativas”.

As mudanças envolvem na prática:

– Autonomia e enfoque em autoatendimento.

– Lojas interativas com impressão via smartphone e com envio de fotos remotamente (via app).

– Facilitar o processo de compra com telas e acesso ao site da Fotosport na própria loja. O albo é uma experiência omni-channel (para um consumo multi-canal com forte sinergia entre loja física e serviço on-line).

– Renovar a marca. Ou como granja disse a BIT: “Pretendemos ser uma marca cool e jovem.”

– Adicionar valor ao serviço de impressão. Para tanto a marca vai diversificar em áreas próximas. Isso quer dizer: investir em decoração com fotos, convites, postais e estúdio de retratos.

Vale destacar também a visão de Ernesto sobre a importância desse renovação do formato e do conceito da loja de foto.  “Encontramo-nos no meio da mudança mais profunda que a indústria de retalho alguma vez passou. Para competir e ter sucesso nos próximos anos, as lojas terão que se desafiar e, em muitos casos, repensar o seu modelo de negócio/imagem de loja de forma a que sejam suficientemente diferenciadoras e atraentes para o consumidor”.

Agora é aguardar o lançamento e torcer para que agrade e tenha sucesso.