Varejo 2 anos atrás | Redação

Para imprimir ideias e recordações

Gráfica no interior paulista tem mix de fotografia robusto

por Revista FHOX

IMG_9242

Gráficas pelo País têm absorvido serviços de fotografia com vontade. Em Rio Claro, interior paulista, a Kolor Gráfica Digital mostra o quanto eles ganham força no faturamento. Com um início tímido, apenas um quiosque Kodak quando da inauguração da gráfica em fevereiro de 2010, hoje o ponto opera com duas plotters, três impressoras Konica Minolta, Apex com quatro terminais de impressão e prensas.

IMG_9304
Ronaldo Marinho (ao centro) e equipe: gráfica instalada no Shopping Rio Claro

A Kolor tem quatro áreas de serviços: revelação digital, presentes personalizados, comunicação visual e gráfica digital. “Fomos os primeiros na cidade a implantar a personalização de produtos em 90 minutos”, informa o diretor de comunicação Ronaldo Marinho. Segundo ele, mães e avós são as consumidoras preferenciais dos 18 tipos de produtos de sublimação oferecidos pela gráfica.

IMG_9328

Nesse processo de expansão da Kolor Gráfica, as instalações também cresceram. No início eram 32 metros quadrados no Shopping Rio Claro, atualmente são mais de 160 metros quadrados de área. O fluxo de pessoas no local é intenso, até porque o shopping abriga o Poupatempo da cidade. Segundo Marinho, a procura por fotodocumento é grande.

IMG_9272

Molduraria no mix – O investimento mais recente da empresa foi em equipamentos para oferecer serviços de molduraria. Marinho buscou como fornecedores a Inmes, para equipamentos, e a Moldurarte para insumos. “Iniciamos 2017 produzindo as primeiras molduras, após treinamento.” A Kolor opera ainda pelo canal digital, www.kolor.com.br.