Varejo 4 anos atrás | Leo Saldanha

Jessops aposta na impressão

Rede britânica sempre foi reconhecida pela venda de câmeras. Agora o enfoque é na foto no papel

por Revista FHOX

software-download_x_acf_cropped

A Jessops é uma rede conhecida no Reino Unido. Tinha dezenas de lojas e vendia um pouco de tudo relacionado ao ramo. Depois quebrou e voltou. História recorrente no mercado (tanto aqui quanto lá fora). Pois nessa nova fase, a empresa aposta em uma forte campanha para estimular as vendas de photobooks. Segundo a rede, os resultados mostram-se promissores. A ideia é mostrar com a ação a importância de capturar e imprimir momentos marcantes da família. O alvo principal da campanha é a venda de photobooks de alta qualidade. Tanto para famílias, donos de animais de estimação e quem curte viajar. Um grupo que eles também miram é dos relacionados a casamentos (embora não digam como).

Um dado que chama a atençãoestá na frase de um dos executivos da marca, Paul McCallum. “Sempre vendemos mais câmeras sofisticadas para usuários entusiastas. Agora uma das áreas que mais cresce é do negócio de impressão de fotos”. Interessante é a estratégia da marca. De usar uma campanha promocional on-line para estimular vendas nas lojas físicas, uma combinação que é tendência para vários negócios de varejo. A Jessops contratou uma agência especialista no assunto e o objetivo não é só de gerar vendas de álbuns, mas sim de despertar o reconhecimento da fotografia e da possibilidade de criar photobooks. A propósito, milhões de pessoas (tanto aqui quanto no exterior) desconhecem que podem gerar um álbum ou decorar a parede com as fotos largadas nas redes sociais e nos smartphones. Saiba mais: www.jessops.com