Varejo 3 anos atrás | Leo Saldanha

Famosa rede de lojas de foto do Reino Unido apresenta novidades

A empresa retorna com os negócios na cidade onde surgiu, em Leicester, Inglaterra. O primeiro ponto por lá foi inaugurado por Frank Jessop, em 1935

por Revista FHOX

Jessops cresceu e se tornou uma poderosa rede do varejo fotográfico internacional. Em 2013, a marca passou por um período turbulento fechando quase 200 lojas quando praticamente encerrou as operações.

Foi então que o empreendedor Peter Jones assumiu a marca no mesmo ano e anunciou o retorno da rede. De lá para cá a empresa voltou com uma nova proposta de loja de foto. Até aqui foram inauguradas 50 lojas. Cada ponto traz um conceito renovado na venda de equipamentos e serviços fotográficos. Uma das novidades é o Jessops Academy com cursos especiais e ensino de fotografia.

Mais uma vez fica claro que o futuro (e o presente) do varejo fotográfico envolve o ensino de fotografia, o apelo de venda de experiências e abordagem consultiva por parte dos times de venda.

A nova loja será inaugurada no próximo dia 19/8 no shopping Highcross, em Leicester . Neil Old, CEO da Jessops, disse para a imprensa local que o novo ponto oferecerá uma experiência imersiva no mundo da fotografia e para todos níveis e completa: “Nosso time de especialistas apaixonados por fotografia vai se dedicar a oferecer o melhor serviço ao consumidor de Leicester.”

O enfoque também será no preço agressivo, inclusive cobrindo a oferta dos concorrentes (de lojas físicas e on-line). A impressão fotográfica com foto na hora, fotopresentes e decoração também fazem parte do cardápio. Jessops deve abrir mais 20 lojas e não exclui a possibilidade de expandir a rede na Europa.