Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

De foto em foto para encher o ‘papo’ da papelaria

Edgard Garcia, da Fracaluma: fotografia é bom negócio

A papelaria Fracaluma, em São Paulo, já foi pauta de FHOX, na edição 182. O motivo era a introdução da fotografia no mix da loja que é abarrotada de mercadorias, começando por lápis, papel. Na ocasião a fotografia respondia por 5% do faturamento total e o lojista Edgard Garcia comemorava.

Edgard Garcia, da Fracaluma: fotografia é bom negócio
[/media-credit] Edgard Garcia, da Fracaluma: fotografia é bom negócio

Um ano depois, a revista retornou ao ponto comercial que fica em uma das principais artérias comerciais do bairro Itaim Bibi. E não deu outra: encontrou o lojista bastante animado com o segmento fotografia. “Hoje chega a 15% do faturamento; é muito fotodocumento, principalmente 3 por 4 e 5 por 7, além das tradicionais 10 por 15. Mas por aqui amplio até 20 por 25”, avisa.

Ele conta que os próprios clientes se encarregam de divulgar os serviços de fotografia. “Tem gente que chega feliz da vida, porque aqui é o único ponto de revelação. Também recebo muitas imagens por e-mail e WhatsApp. com a possibilidade de entrega na casa do cliente. Ele não precisa sair de casa para ter foto.”

Está nos planos do lojista ampliar o mix de fotografia. “No médio prazo penso em fotopresentes como canecas, camisetas. Fotografia lembra arte e pede tempo e capricho na confecção dos produtos”, finaliza.