Varejo 1 mês atrás | Redação

Dataphoto investe na AccurioPress C6100, ampliando parceria com Konica Minolta

A AccurioPress C6100 vem sendo usada para produção de páginas A3 para montagem de photobooks vincados

Apresentado por

Um relacionamento comercial de muitos anos, que vem desde a época dos filmes, câmeras e revelação, agora se amplia com os sistemas de impressão digital. A Dataphoto, de Canoas (RS), é tradicional usuária da tecnologia Konica Minolta. Recentemente, ampliou e estreitou seu relacionamento com a aquisição da AccurioPress C6100.

O proprietário Devani Ribeiro de Souza afirma que por ser usuário da marca japonesa há muitos anos conhece a qualidade oferecida pela tecnologia Konica Minolta. A Dataphoto já possui em seu parque de produção os modelos bizhub PRO C6500, uma impressora bizhub Press C6000 e duas bizhub Press C7000. “Agora, com a AccurioPress C6100, acrescentamos velocidade sem perder o padrão de qualidade que já conhecemos”, diz.

Fundada em 2002, em Vila Velha (ES), a Dataphoto iniciou no segmento de revelação e rapidamente migrou para a revelação digital com minilabs. Com o sucesso do negócio se espalhou pelo Brasil. “Nossa visão sempre foi ir além da revelação digital. Contamos com um estúdio e excelentes profissionais, o que é um grande diferencial”, afirma Devani.

accuriopress
Legenda: Devani Ribeiro de Souza, proprietário da Dataphoto, localizada em Canoas (RS)

 

O cenário mudou com a chegada dos Smartphones. A empresa viu-se diante das novidades e acompanhou o mercado desenvolvendo novas estratégias de negócios. Em 2011 migrou para a venda de fotolivros online via websites. Foi também nessa época que investiu no primeiro modelo Konica Minolta – uma bizhub PRO C6500, adquirida na época com a Milsul.

Hoje a Dataphoto é referência no segmento de photobooks impressos nas duas cidades em que mantém lojas: em Vitória (no Shopping Praia da Costa) e em Porto Alegre (Shopping Total).

E não parou por aí. Além da Dataphoto, Devani possui outro negócio: a Fox Fotografias, fundada em 1984 e especializada em fotos de crianças e atuante nas cidades de Porto Alegre e Brasília.

“Ampliando nosso negócio com novos projetos”, diz Devani. “A AccurioPress C6100 vem sendo usada para produção de páginas A3 para montagem de photobooks vincados. Precisamos de qualidade em itens como cor de pele e cabelo, que precisam ser impressos na densidade correta, com as cores nas proporções certas.”

Devani destaca o custo-benefício do equipamento. “O negócio por clique é muito atrativo e nos oferece o melhor custo-benefício do mercado se pensarmos na velocidade de produção”, afirma.