Varejo 3 anos atrás | Redação

A energia da fotografia em Imperatriz

Loja-estúdio do Maranhão é destaque da última edição da FHOX

por Revista FHOX
DSC_4793
Fotos: Tietriza Color

Gestantes, recém-nascidos, bebês, são figuras frequentes nos dois sets da Foto Studio Tietriza Color, em Imperatriz (MA), cidade de 255 mil habitantes. Em um espaço de 325 metros quadrados, no centro, a loja tem um amplo leque de produtos e serviços fotográficos e é iniciativa de Tietri Alves da Silva Filho.

Ele aprendeu sobre o ramo com o pai, já falecido, que nos anos 80 havia fundado a Tietri Color. A loja funcionou até 2008. Em 1998, o filho resolveu ter o seu próprio negócio. Tietri Filho chegou a fazer casamentos, formaturas, mas hoje o seu endereço se concentra na fotografia de crianças, começando pelo newborn a festas de aniversário.

Para tornar o seu balcão mais completo, Tietri Filho investiu na encadernação. “A região é carente desse serviço”, constata. Para treinamento do pessoal, ele contou com o curso da Colorkit. No laboratório, o equipamento é um minilab Noritsu 3801.

recepção estúdio
Fotos: Tietriza Color

Estúdio – Sessões de retratos e coberturas de aniversários de criança respondem por 60% do faturamento da Tietriza Color. Segundo o lojista, as quatro fotógrafas responsáveis pelos cliques passam por cursos de reciclagem periodicamente. “Elas já fizeram workshop sobre newborn com Daniela Margotto; outro recurso para nós são cursos por videoaula”, diz.

Um reforço para o estúdio são as datas comemorativas em que os fotoprodutos têm bastante demanda. As melhores datas para a loja, por ordem crescente, são Dia dos Pais, das Mães, Natal e Namorados.

Bastante orgulhoso de seu pai e sua mãe Lea terem influenciado sua carreira profissional, Tietri Filho conta que até dois anos e meio dividia a administração da loja com sua mulher Claudiana, que acabou falecendo. Atualmente a Tietriza Color emprega 20 pessoas.

Estrutura do estúdio:

  • Câmeras Nikon D7000
  • Lentes Nikon 18-105 mm e 50 mm
  • Flashes Mako 3003+

Saiba mais: https://tietriza.com.br/