Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Vanessa Firme e o sucesso internacional com fotos de gestantes

A fotógrafa Vanessa Firme criou o Instagram Gravidiva. A ideia de transformar gestantes em princesas da Disney em ensaios fotográficos. O site Business Insider na Ásia fez uma matéria com a fotógrafa. Na prática o que Vanessa faz é vender experiências para as clientes. Autodidata, ela criou esse tema para mostrar o que ocorre depois da parte da história dessas princesas “do viverem felizes para sempre”. Entre as princesas Disney retratadas como inspiração estão a Bela Branca de Neve, Bela Adormecida, Ariel, Cinderela, Jasmine e outras. Mas a Vanessa não fica presa só ao universo das princesas. Pois ela também já fez sessões de Mulher Maravilha, Miss Simpatia (do filme da Sandra Bullock) e do Sex and the City.

Baseada no Rio de Janeiro, o que chama a atenção nas fotos de Vanessa são tanto as fotos em locação e o tratamento das imagens que dá um aspecto de sonho bem característico de uma sessão de encantamento. Mãe de duas crianças, outro ponto de destaque no trabalho das princesas é o figurino. Com vestidos devidamente adaptados para as gestantes de forma a mostrar a barriga da mãe. O mote de mostrar como seria a vida das princesas após o “felizes para sempre” é acertada. E a maternidade está atrelada a essa felicidade ainda maior. Da chegada de um filho. Segundo a matéria da Business Insider, Vanessa contou com vestidos exclusivos. Caso da figurinista Amada Mae com um vestido que saiu na época do filme (Live-action) A Bela e a Fera que foi lançado em 2017.

Além do figurino, Vanessa tem muita atenção ao props que componham com cada clique. Como uma flor no caso da Bela ou uma maçã com a Branca de Neve. As locações são tão importantes quanto os itens de vestuário e afins, como fotografar na praia para a sessão da Ariel. Ou no que parece um castelo dependendo da princesa. Vanessa disse nas matérias que princesas da Disney são uma forma perfeita de celebrar a maternidade. Porque assim é uma grande inspiração para as crianças. E o objetivo dela é justamente esse: inspirar mães e crianças de uma forma única. “Com esse mundo tão corrido, tão agitado, tão cruel, ainda podemos sonhar, ser, desejar e imaginar. E assim entender de que podemos fazer parte de uma história de conta de fadas” disse ela para a Business Insider.

Leia também: as próximas turmas presenciais da Escola de Negócios FHOX com o seminário MKT 4.0 

https://www.instagram.com/p/B8aO_hrnRsE/?utm_source=ig_embed

Marketing 4.0 da melhor qualidade – O fato é que Vanessa comprova o valor da venda da experiência. De que clientes querem e podem viver algo que vai além só de posar para fotos. De se tornar outra pessoa e fazer parte de um tipo de sonho. No fim, o que Vanessa faz está conectado diretamente com o marketing 4.0. De criar algo colaborativo, da mãe fazendo uma personagem e do sucesso desse tipo de divulgação nas redes sociais. Do mundo real para o digital e vice-versa. Já que as possíveis clientes que tiverem contato com essas fotos nas matérias e nas redes sociais vão buscar a Vanessa para a mesma experiência. Outro ponto que merece muita atenção é a força da parceria. Amada Mae e Vanessa Firme atuam de forma sinérgica e com uma forte aliança onde ambas se indicam e reforçam a divulgação. E por último é também uma prova de que as matérias têm poder de divulgação e o trabalho da fotógrafa brasileira acabou sendo visto no mundo todo. E esse marketing também é muito poderoso.

Siga: https://www.instagram.com/gravidiva/

Leia também: Comece 2020 acertando o marketing com R.U.M.O da Escola de Negócios FHOX.

https://www.instagram.com/p/B5l6mZpH4cA/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/BTp3yOlFEn7/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/B9KsKp4FMYw/