Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Uruguaios animam-se com a fotografia newborn

MagicMomentsUyDSC_0590-3
Magic Moments

O nascimento da primeira filha foi uma ótima razão para Stephanie Tamara Martínez Soler se aproximar da fotografia profissional. E não foi sozinha nesse caminho de aprimoramento técnico ao formar sociedade com duas amigas, também mamães, há mais de dois anos. Hoje, ela e Nadia Villanueva Charamoni (a terceira saiu) dirigem o estúdio Magic Moments, em Montevidéu, voltado para gestantes, bebês e famílias. Neste ano, a fotografia de recém-nascido entrou no portfólio.

MagicMomentsUyDSC_0607
Magic Moments: sessões newborn entra no portfólio do estúdio

Stephanie conta que a fotografia newborn se fixou em seu país nos últimos dois anos. “Em Montevidéu, por ser a capital do país, é onde se encontram vários fotógrafos dedicados ao segmento, em sua maioria mulheres.” Os álbuns são impressos localmente, no laboratório Varela. “Por enquanto há pouca oferta de props, produtos e cursos em geral; agora é que o segmento começa a crescer”, observa.

tamaramartinezmagicmomentsUY
Stephanie Martínez, do Magic Moments

Capacitação – Foi iniciativa de Stephanie e Nadia convidar a fotógrafa Laura Alzueta para um workshop que será ministrado em setembro no estúdio da colega Julia Marquez, o Aca Fotografía. “Vimos um curso ao vivo pela internet que nos encantou pela forma de trabalhar com os bebês e suas famílias. Nosso principal projeto é seguir aprendendo, pois consideramos que o conhecimento e a prática são as bases desse empreendimento”, finaliza.