Negócios 3 semanas atrás | Leo Saldanha

Um negócio 3 em 1

Casal britânico criou um estúdio fotográfico que também vende roupas, joias e serviço de estética

por Revista FHOX
Fotos: StokeOnTrentLive

O negócio que mistura moda, estética e fotografia funciona em Stoke no Reino Unido. O estúdio Ashiana Studios é um exemplo de marketing lateral. De casar segmentos próximos para uma oferta mais ampla. Os donos são Amraiz Yasin e Farisha Ali. O estúdio fica na Beresford Street. Eles começaram em 2016 e a empresa “3 em 1” conta com boutique de roupas e joias, salão de cabeleireiro e um estúdio profissional de fotografia. Em entrevista para o site StokeOnTrentLive, eles disseram que a empresa vai bem e que tiveram que mudar para um espaço maior para continuar crescendo. “Quando tivemos a oportunidade para mudar para uma unidade maior, aproveitamos a chance”. O novo ponto tem mais visibilidade e fluxo melhor de pessoas. O empreendimento é dividido da seguinte forma:

– Ashiana Studios moda: vende acessórios e roupas e joias. Boa parte dos itens é da Índia e Paquistão.

– Ashiana Studios beleza: com serviços de beleza e estética. Desde unha até tratamento facial, depilação e outros. Claro, com corte de cabelo e até massagens.

– Ashiana Studios fotografia: Amraiz cuida dessa parte. Com 10 anos de experiência com fotografia. Lá os clientes podem fazer retratos, fotodocumento e outros serviços fotográficos.

Um dos diferenciais do negócio é que não existe concorrência. Até pela oferta inusitada e por estarem com a marca em uma cidade menor com menos de 300 mil habitantes.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Farisha Ali, uma das donas do negócio no set do estúdio dentro da loja

O case da Ashiana Studios representa o exemplo de marketing lateral. Com um negócio que mescla serviços que a princípio não tem relação, mas que podem ter sinergia. No caso desse empreendimento: vaidade está totalmente ligada com moda, estética e obviamente fotografia. O marketing lateral usa um produto existente para criar algo novo e que está relacionado de alguma forma. Sobretudo para produtos e serviços que sejam complementares e tenham relação direta.

>> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

fotodocumento também está na oferta dos serviços

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.