Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Um estúdio para retratar auras

Batizado de Aura Aura, o estúdio fotografa com tecnologia 100% analógica e instantânea. A câmera é da década de 1970 e cada sessão custa 45 dólares (180 reais). Ao contrário do que pode parecer, o conceito não é vendido como “fotografe sua aura” mas mais como uma experiência científica e inusitada. O cliente tem que se posicionar em uma cabine especial, sentar e colocar as duas mãos em um sensor de prata. Esse dispositivo mede as vibrações e frequências das digitais do retratado para gerar o resultado nas fotos. Tudo conectado no equipamento fotográfico. Alex Lee é um fotógrafo independente que atua em Seattle nos Estados Unidos e que toca a operação em Seattle. Importante destacar: Lee é racional mas quis mostrar nesse projeto algo mais abstrato e que de alguma forma envolvesse algo “metafísico”. Quem começou tudo (em Detroit) foi a irmã dele, Eileen Lee.

O set para fotografar e o equipamento que faz a leitura da frequência da pessoa e funciona conectado na câmera

https://www.instagram.com/p/By3XdwDFi2F/

Segundo matéria da Seattlemag, existem só 20 câmeras desse tipo no mundo. Câmeras que convertem energia em cores e que faz aparecer a aura no retrato. Eileen Lee disse para a a Seattlemag que as pessoas não devem se preocupar em sair com a aura negativa nas imagens. Pois segundo ela não existe essa história de aura ruim. Contudo, se a pessoa estiver muito estressada, doente ou muito cansada não vai aparecer nada na imagem. Já se aparecer uma aura branca quer dizer que a pessoa tem sabedoria cósmica. Até agora o que mais tem saído nas imagens do estúdio Aura Aura são retratos que combinam muitas cores. https://www.auraaura.co/

https://www.instagram.com/p/Btv44TcAR5B/

Quase sem concorrência – embora seja algo que pode ser criado digitalmente em imagens, o modelo de negócio da Aura Aura é praticamente único. O fato é que com poucas câmeras com essa tecnologia no mundo é pouco provável ver muitos concorrentes com essa oferta por aí. O estúdio tem dois estúdios fixos (o novo local de Seattle e a matriz em Detroit). Tem mercado? parece que sim. Pois cresceu a procura e eles notaram o potencial decidiram lançar versões itinerantes que percorrem hotéis em outras cidades norte-americanas. A julgar pelo sucesso na mídia naquele país e pelas vagas esgotadas em vários dos hotéis dá para notar o interesse das pessoas por esse tipo de retrato “metafísico”. No Instagram já estão com mais de 20 mil seguidores.

Experiência – Como quase todo mundo é estressado ultimamente eles colocam música agradável para o cliente relaxar e fazer a aura aparecer nas fotos. Na descrição da sessão, o estúdio diz para as pessoas irem fotografar quando estiverem mais descansadas. E que cada retrato terá uma aura diferente dependendo daquele momento da vida da pessoa. Os pacotes são variados para diferentes opções de retrato. Mas um dele envolve a entrega da foto instantânea (filme peel-apart) em uma embalagem especial. E a julgar pelas fotos no Instagram estão retratando todo tipo de gente. De jovens, homens, mulheres e até pets. Saiba mais: https://www.auraaura.co/

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

https://www.instagram.com/p/BzuLCGYl5Fw/

https://www.instagram.com/p/BqDaDBZAS8q/

https://www.instagram.com/p/Bn9MVq-Ahy1/

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!