Negócios 2 meses atrás | Leo Saldanha

Um estúdio japonês com inspiração retrô e venda de experiências

Opsis fica em Tóquio e faz ensaios que transformam os clientes em personagens pop do Japão

por Revista FHOX

A repórter Natsuki do site Soranews24 passou por todas as etapas até se transformar em uma personagem para os cliques. O processo todo envolve maquiagem, figurinos e cenários. O estúdio de fotografia Opsis é especializado nesse tipo de ensaio. Criar fotos com tema de ídolos pop da Era Bubble. O estúdio de fotografia transforma os clientes para que eles se pareçam personagens de grupos musicais. Além da unidade em Tóquio, Opsis conta com uma filial em Osaka. O local fornece fantasias, perucas, maquiagem completa e penteado. Primeiro o cliente deve escolher o personagem que quer se transformar. Tudo feito com base na consulta de um livro disponível para os visitantes. Curioso é que os personagens são modelos de outras sessões já para mostrar os consumidores como ele vai ficar. Natsuki escolheu a personagem Lady Oscar, um espadachim da produção A Rosa de Versalhes (Takarazuka/1972) que também virou mangá e anime.  

Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios

Estúdio analógico – o que é um diferencial no Opsis é que as clientes não recebem tratamento digital nas imagens. O fato é que tudo envolve maquiagem em um processo 100% analógico. O visual é caprichado. “A equipe da Opsis é muito profissional ajustando meticulosamente a iluminação e dando instruções para garantir um posicionamento perfeito. “Levante um pouco o queixo. Vire os olhos um pouco mais para mim” é o que contou Natsuki para a matéria. A jornalista duvidava que ficaria parecida com Lady Oscar, mas o resultado final acabou surpreendendo. No fim, o que o estúdio japonês comprova é capacidade de um negócio quando opta por um nicho. E sem esquecer do valor que a venda de experiências (nesse caso analógica) tem a oferecer em um mundo tão digital. Uma poderosa combinação de nostalgia, vaidade e boas fotografias.  

>>Em fevereiro tem nova turma da Escola de Negócios FHOX em SP

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ