Varejo 7 meses atrás | Redação

Ted´s Camera: um novo conceito de loja de fotografia australiana

Nova loja da rede com 50 anos de mercado prevê ilhas das principais marcas do mercado fotográfico e enfoque na venda de experiências e consulta com especialistas por fabricante

por Revista FHOX

Seguindo a tendência (não só na fotografia) da venda de experiências, Ted´s Camera inaugura nessa semana em Sydney na Austrália um novo conceito de loja de fotografia. A começar pelas ilhas das marcas. Com Canon, Fujifilm, Sony Nikon, Olympus e Panasonic. A experiência fotográfica chega com o ensino em uma série de atividades educacionais. O negócio terá um vasto calendário de eventos como workshops, aulas vips e imersões das mais variadas. A nova loja reformulada conta com 800 metros quadrados e é maior da cidade. Aliás, é a maior da rede de 20 lojas da empresa. TED´s é uma reconhecida empresa de fotografia australiana com 50 anos de mercado.

Fachada de uma das lojas. Hora de renovar!

Além da venda de câmeras, o novo espaço conta com galeria, sala de aula para workshops e sala de palestras com 100 lugares. Conta ainda com estúdio fotográfico. Assim como a Best Buy nos Estados Unidos, a TED´s investiu nos centros de marcas dentro do próprio ambiente. Na prática isso quer dizer que cada fabricante tem quiosques exclusivos com especialistas de cada marca. Com 15 funcionários, o estilo do atendimento será do tipo consultivo ensinando o comprador de câmeras e outros produtos fotográficos a encontrar a melhor opção em cada caso.

Nova marca – Com a proposta reformulada, TED´s muda desse ponto para Ted´s: mundo da imagem. O CEO da empresa, Nic Peasley disse em entrevista para vários veículos de imprensa locais que as próprias tendências do mercado inspiraram o conceito renovado. “Há um entusiasmo contínuo para capturar as melhores imagens possíveis e conteúdo de vídeo que, por sua vez, está impulsionando a demanda por câmeras com lentes intercambiáveis”, disse ele. Sobre a venda de experiências ele completou:  “A educação e o engajamento com os consumidores estão se tornando uma parte fundamental de nossos negócios, à medida que o impulso pelo conhecimento e um resultado melhor cresce. De olho na demanda que também aumenta por produtos usados” disse ele sobre a venda de usados que terá espaço de destaque no negócio.

Para o CEO, a novidade mostra uma indicação clara de um novo nível de atendimento com espaço, produtos e marcas. Tudo com aspecto renovado, jovem. Uma operação que busca uma nova cara para o varejo fotográfico daquele país. Na parte educacional, TED´s fechou uma parceria com o ACP (Centro Australiano de Fotografia). Juntos criaram workshops e cursos exclusivos para o centro educacional do TED´s. Saiba mais: https://tedsworldofimaging.com.au/

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.