2 meses atrás | Leo Saldanha

Surfmappers conecta surfistas e fotógrafos

Startup criada por programador facilita a vida de quem busca fotos de surfe e está transformando a vida dos parceiros envolvidos com a ferramenta

por Revista FHOX

A SurfMappers é a representação perfeita da nova fase da fotografia como moeda digital. Conectando surfistas a fotógrafos é o slogan. E a fotografia é a ponte de conexão do negócio.  A ideia apareceu em destaque no site da Folha de SP. Criado por Victor Hugo (33) faz pouco mais de dois anos. Além de surfista, Hugo é programador formado em computação. Ele criou a plataforma quando notou a dificuldade que ele próprio encontrava ao surfar. SurfMappers chegou como uma ponte que facilita a vida tanto do surfista quanto do fotógrafo.

Na matéria de Folha, Hugo diz que inúmeras vezes saia da água e via fotógrafos, mas que não levava dinheiro com ele e que depois os fotógrafos não estavam mais lá. A matéria mostra que o SufMappers está transformando as vidas dos parceiros. Até agora mais de 20 mil fotos foram vendidas (das 200 mil cadastradas). De acordo com Hugo, as mulheres movimentam o negócio. Aliás, existe a opção de agendar sessão fotográfica dentro da ferramenta para a praia de preferência com algum dos fotógrafos parceiros cadastrados. Hugo diz que as mulheres sempre estão na praia, são vaidosas e querem comprar fotos. Hoje são 1600 fotógrafos cadastrados, mas só 500 estão ativos. A SurfMappers atende 50 mil surfistas e as regiões Sul e Sudeste são as que mais movimenta o negócio.

 

O fato é que a ferramenta está impactando de forma positiva. Caso de um porteiro que deixou o antigo trabalho para só se dedicar a fotografia de surfe. Isso porque a plataforma criou uma canal de renda facilitado para os profissionais (ou quem quer viver de fotografia de surfe). A startup atraiu inúmeros fotógrafos e parceiros. Sobretudo de eventos de surfe que ocorrem em todo litoral brasileiro. A empresa vai tão bem que expandiu internacionalmente: hoje a SurfMappers está presente em 18 países. Caso do Havaí, Indonésia, Portugal, Austrália e outros. Importante destacar que a SurfMappers nasceu em uma incubadora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A nova fase da empresa é uma evolução que acompanha o perfil multimídia do mercado. Já que agora o site recebe vídeos de surfe. Hugo afirma que inovações e novos serviços devem evoluir para a ferramenta. Uma bela iniciativa de um surfista empreendedor que criou uma grande comunidade onde a fotografia (e o vídeo) são moedas importantes.

>> Será que a tecnologia blockchain também vai revolucionar a fotografia? 

Depois da vitória do 🇧🇷 nas oitavas chegou a hora de anunciar o NOSSO campeão! É hora do Fotógrafo do Mês Surfmappers! 📷🏄♀⠀ O felizardo de Junho já levou a melhor ano passado, mas não é a toa que o título veio novamente. Seu incrível trabalho é considerado inspiração para muitos que se dedicam à fotografia de surf no Rio de Janeiro. Não tem mar que o impeça de trazer ângulos incríveis para as fotos feitas dentro d’água! Estamos falando de alguém que em pouco tempo já eternizou momentos de atletas profissionais, blogueiras, estampou sites de surf e até revistas especializadas em atividades outdoor. Quer outra dica? ELE FAZ ANIVERSÁRIO HOJE!! Parabéns @zerodoiszoom!!! Desejamos tudo de bom para você e sua carreira!⠀ ⠀ Quer conferir o trabalho do nosso bicampeão? Então deslize para o lado ou acesse seu perfil no www.surfmappers.com/zerodoiszoom⠀ E não esquece, hein!? O prêmio do #FDM é elaborado com ajuda do restante da Família #surfmappers, a galera da @_ponchos e @illustration.company Obrigado pela força, família! Fica de olho aí @zerodoiszoom, seu presente de aniversário tá chegando! 🎁

A post shared by Surfmappers (@surfmappers) on

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.