Negócios 3 dias atrás | Redação

Sony lidera na categoria full-frame no mercado japonês

Notícia é destaque em sites de notícia de fora. Sony ultrapassou Canon e Nikon no Japão

por Revista FHOX
Foto: Herald Planet

A informação é do site BCN Ranking. Segundo os dados, a Sony cresceu nas categorias full-frame APS-C e lentes fixas. Isso em relação ao período de novembro de 2018 até outubro desse ano. Os números foram os seguintes:

– Sony cresceu de 31.6% para 38% no período. Canon passou para a segunda posição com 36% (antes tinha 37.8%).

– A Nikon caiu para 24%. Antes tinha 29%.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

Os números indicam ainda o crescimento da Sony tanto em número de unidades vendidas como no valor total em vendas.

Vale destacar que a maior queda foi da Nikon. Com 30% de redução em vendas na categoria APS-C. Enquanto isso, a Sony avançou 44% na mesma categoria.

A BCN indicou ainda que as mirrorless e DSLR full-frame representam 10% do total das vendas naquele país. O Japão segue dominado pelas cameras sem espelho APS-C e pelas reflex.

O que o estudo demonstra é que a Sony se beneficiou da entrada da Canon e Nikon no mercado mirrorless. O que deu uma vantagem já que a Sony estava com uma posição “tomada” nos modelos premium já faz algum tempo. Em 2018 a Sony disse em uma apresentação com projeções que esperava liderar e ser a principal câmera do mercado mundial em 2021. De 2017 para 2018 a Sony subiu 4% na participação mundial em câmeras com 24% do mercado total.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!