Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Sony e Microsoft anunciam parceria estratégica

O anúncio ocorreu nos últimos dias e surpreendeu muita gente. Afinal, as duas marcas são concorrentes diretas nas plataformas Playstation e Xbox. Contudo, o comunicado oficial deixa claro que a parceria será em várias áreas de negócios. “Sony e Microsoft vão explorar a colaboração em áreas de semicondutores (sensores) e inteligência artificial. Na parte de sensores, a joint venture prevê o desenvolvimento de novos sensores de imagem inteligentes. Integrando a tecnologia de ponta de sensores da Sony com os recursos sofisticados do Azure (IA) em uma plataforma híbrida na nuvem. A ideia é também prover soluções para empresas. Os sistemas de inteligência artificial da Microsoft em conjunto com as ferramentas da Sony em produtos de consumo vai permitir experiências intuitivas e amigáveis.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Como bem destacou a revista PDN, a Sony já embarcou a tecnologia de inteligência artificial em várias mirrorless. Caso das câmeras a9, a7 III e A7R III e a a6400. Todas com o sistema de foco automático para os olhos (Eye-Track AI). A Microsoft conta com a Azure, plataforma de IA na nuvem com uma série de recursos. Resta saber como essas duas tecnologias poderão atuar de forma conjunta para ajudar entusiastas e profissionais. A matéria da PDN diz que uma das possibilidades é de as câmeras Sony terem algum tipo de conexão com rede inteligente. Logo, a combinação de inteligência artificial nas câmeras poderia ter funções em tempo real e das mais sofisticadas. Desde reconhecimento de cenas e faces até outras propostas inovadoras. Como organização de fluxo com base em informações já geradas nos metadados de forma automática. Tudo para facilitar e automatizar processos. Ou até mesmo identificar o estilo e forma de trabalhar do profissional. Como a própria matéria da PDN diz: tudo é muito especulativo nesse momento. Mas as possibilidades se mostram empolgantes de uma aliança inesperada de duas gigantes de tecnologia.

A junção na aliança das duas empresas vai favorecer muito ao Playstation e Xbox

>>Movimento Imprimir: sem foto no papel não existe futuro para o mercado fotográfico

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.