Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Sony assumiu a liderança na venda de câmeras sem espelho nos EUA e Canadá em 2021

Dado foi divulgado pelo Grupo NPD com base nos números de 600 mil pontos de varejo dos Estados Unidos e Canadá e também de sites de venda online e apps de ecommerce

Trata-se de uma boa notícia para a Sony já que a economia norte-americana é a maior do mundo. O estudo da NPD Group mediu o desempenho das marcas de câmeras em todos os canais (físicos e online). Embora não sejam dados públicos, a Sony obteve acesso por ter comprado a pesquisa e obviamente a marca divulgou o feito recentemente. Os números são referentes ao ano passado. A Sony disse que o sucesso se deveu ao avanço nas vendas da linha de câmeras das séries Alpha 7S, Alpha 7R, Alpha 9 e Alpha 7 III. A Sony diz que é o quarto ano que ela é líder em câmeras full frame com lentes intercambiáveis (unidades vendidas).

Recorde de vendas – Outro destaque é quanto as vendas da Sony A7 IV que bateu um recorde em vendas para a semana de 19 a 25 de dezembro de 2021. Nesta época natalina ela vendeu mais unidades em uma única semana do que qualquer câmera de lente intercambiável sem espelho nos últimos quatro anos, com base nos dados do Grupo NPD. Contudo, seria bom saber quanto as outras marcas se saíram na categoria. Especialmente a Canon que não parou de avançar nas mirrorless nos últimos anos e é líder mundial na venda de câmeras. De qualquer forma, o que essa notícia comprova é a consolidação do sistema de câmeras sem espelho e a força da Sony no mercado mais importante do mundo.