Negócios 3 meses atrás | Leo Saldanha

Sony assume a segunda posição mundial na venda de câmeras

A notícia foi destaque no site DPReview. Com os resultados anunciados a Sony deixa a Nikon na terceira posição e quebra o tradicional antagonismo "Canon x Nikon"

por Revista FHOX

De acordo com o post do respeitado site da DPReview e Fstoppers, a Sony apresentou dados sobre o ano fiscal de 2018 para investidores e analistas. A Sony conta agora com 24% do mercado mundial de câmeras. Crescimento de 4% em comparação com o mesmo período de 2017. Ainda segundo as informações, a Sony aumentou de 19% para 23% a participação na categoria (ILC) de câmeras com lentes intercambiáveis de um ano para o outro. Curioso é que o salto nas vendas ocorreu também no segmento de câmeras de bolso (mercado dado como acabado por muitos). Nessa categoria, a Sony cresceu de 26% para 29% de 2017 para 2018. Aliás, nas câmeras compactas a fabricante teria assumido a liderança mundial. Vale ressaltar contudo, que o mercado global desacelerou como um todo. Uma queda de pouco mais de 7% de 2017 para 2018 segundo dados da CIPA. Já na parte de vídeo a Sony manteve a posição em quase 30%.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Por que a notícia é importante? Porque a Sony investiu muito nos últimos anos no sistema Alpha e nas mirrorless premium e a aposta mostrou-se acertada. Primeiro a empresa assumiu a liderança em mirrorless fullframe em vários mercados importantes nos últimos anos. Caso dos Estados Unidos e em vários países europeus. O avanço nas vendas de câmeras compactas também seria fruto dos investimentos em câmeras pequenas, mas poderosas com recursos como zoom e conectividade. 

>>Movimento Imprimir: sem foto no papel não existe futuro para o mercado fotográfico

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.