Negócios 1 ano atrás | Redação

Sony anuncia bons resultados mundiais

Receita operacional recorde foi divulgada pela marca para o último trimestre. Aposta em mirrorless premium mostrou-se acertada

por Revista FHOX

A Sony anunciou os dados mundiais com resultados financeiros. Um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas e a receita operacional também cresceram em 5% no comparativo com o mesmo trimestre de 2017. O lucro líquido foi 2.8 vezes maior do que no mesmo período de 2017. Alcançando 2.08 bilhões de dólares.

O novo sensor que oferece 48 megapixels para smartphones. A Sony ganha até quando os concorrentes vendem smartphones

O que puxou de forma positivo no resultado? Vendas de videogames com o PlayStation. A divisão de semicondutores, área que envolve sensores de imagem, também ajudou nos números positivos. A Sony avança com a produção de sensores não só para câmeras, mas também para smartphones e outros dispositivos conectados. Inclusive na área de vigilância, automação e veículos. Cresceram também as vendas de tevês, equipamentos e áudio e fone de ouvido.

E a fotografia? – Houve aumento nas vendas e na receita operacional no segmento de câmeras mirrorless e de vídeo. A aposta da marca em trabalhar com produtos de alto valor adicionado funcionou. O investimento na produção e comercialização de lentes e mirrorless premium obteve ótimos resultados. O crescimento foi de 6% em comparação ao mesmo período de 2017. A divisão de câmeras representa 8% do faturamento mundial da marca e 13% da receita operacional.

Leia também: Sony avança no mercado full frame

As áreas que não foram bem – a divisão de filmes (cinema) não obteve resultados positivos. Acompanhada pela área de smartphones (a competição com Apple, Samsung e outras é forte) e o setor de semicondutores também deixou a desejar.

Seja como for, a Sony parece ter acertado nas estratégias voltadas para o mercado fotográfico. Sobretudo na visão de que os profissionais buscam equipamentos de ponta e na combinação de foto e vídeo de altíssima qualidade nas mirrorless.

>> Quer conhecer a nova FHOX de graça? 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.