Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Sony anuncia bons resultados financeiros

A Sony vive uma boa fase na fotografia já não é de hoje. Pois tem algum tempo que a marca se destaca com a linha Alpha e a aposta nas câmeras mirrorless. Inclusive assumindo a liderança na categoria mirrorless fullframe em várias partes do mundo. O fato é que a fabricante japonesa enfocou em câmeras premium e em abarcar tanto fotógrafos quanto videomakers. Com marketing consistente, participação efetiva nos principais eventos e um time de embaixadores que realmente usam os equipamentos (e são referências de verdade). Algo que vale tanto aqui quanto lá fora. Resultado: a marca acaba de divulgar os dados financeiros do primeiro trimestre desse novo ano fiscal (abril até junho). Com lucro operacional recorde de U$ 2.1 bilhões de dólares. Um salto considerável de mais de 18% em comparação com o mesmo período de 2018. Duas divisões que colaboraram nessa conta foram as de sensores para câmeras e de videogame.

>> Nova turma da Escola de Negócios FHOX (27 de agosto) 

Leia também: FHOXCast em nova fase

Segundo matérias de sites de fora, a área de sensores e de fotografia foi tão bem que até ajudou na queda de outros setores da marca. Como a parte de tevês e celulares. Ótima notícia para o mercado fotográfico. Sobretudo por ver que a fotografia teve participação importante nos negócios da marca. Resta saber se essa aceleração tem a ver com fotógrafos novos investindo na Sony, ou na conversão de profissionais que usavam outras marcas ou um pouco das duas coisas.

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.