A notícia teve bastante destaque na imprensa norte-americana. Inclusive no jornal USA Today. O CEO do SmugMug, Don MacAskill disse para a publicação que está empenhado em dar uma nova vida ao Flickr. O SmugMug é um reconhecido serviço de hospedagem de fotos usado no mundo todo. Logo, faz todo o sentido que a empresa invista na aquisição do Flickr. Vale relembrar que o Flickr já passou por vários donos. Verizon (telefonia e Yahoo). O Flickr fez muito sucesso nos anos 2000 e de lá para cá se tornou cada vez menos popular. A empresa sob o comando do Yahoo até tentou reconquistar usuários, mas não deu certo. Apostas em mais espaço de armazenamento grátis e investimentos em mobile não mostraram resultado.
Atualização: O Flickr divulgou um anúncio oficial da aquisição, com instruções sobre como remover informações e encerrar a conta caso o usuário não queira que sua conta e dados do Flickr sejam transferidos para o SmugMug. Veja mais aqui: SmugMug
O vídeo promocional da novidade já indica que o SmugMug vai ser bem democrático…
>> Cameraclub completa 1 ano com uma grande novidade para você
É bom ressaltar que a marca tem muitos (milhões) seguidores fiéis que seguem usando a ferramenta com frequência. São 75 milhões de fotógrafos registrados dentro do site (que recebe 100 milhões de visitantes únicos por mês!). Não só daqueles que possuem câmeras, mas também usuários de smartphone (alías, o iPhone é o principal dispositivo de captura por lá já faz um tempo).
SmugMug, o novo dono diz que vai manter o Flickr como uma comunidade autônoma de fotógrafos entusiastas e profissionais. A notícia foi bem recebida pois trata-se de uma empresa que conhece e atua dentro do mercado fotográfico.
Deixe uma Mensagem