Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Shutterfly e a aquisição da Lifetouch

As instalações da Shutterfly no Arizona. 25 HP Indigo 12000 e equipamentos de impressão da Konica Minolta, Epson, Xerox e Canon. Provavelmente a maior operação de impressão de fotos avulsas e fotopresentes do mundo.

A notícia foi divulgada pelo Star Tribune de Minnesota. A aquisição ainda não foi finalizada, mas o CEO da Lifetouch, Michael Meek, disse que os planos de desenvolvimento da empresa não tinha dado muito certo. E que com a nova dona, a Lifetouch terá acesso a tecnologia, novos produtos e melhor serviço de gerenciamento. O CEO da Shutterfly, Chris North, disse que as empresas estão concentrando esforço para crescer os dois negócios juntos. E que nesse momento as duas equipes estão se juntando.

 

A Shutterfly foi fundada em 1999. Uma operação que produz fotopresentes variados e larga oferta de serviços de impressão (a base da marca fica na Califórnia). Um negócio gigantesco que produz Inclusive photo books dos mais variados tipos. Trata-se de uma operação 100% voltado para consumidores finais. 80% da base de clientes é formada por mulheres. Nos últimos anos a empresa comprou várias operações de impressão e também um negócio de aluguel de equipamentos fotográficos. Além da sede na Califórnia, a Shutterfly conta com outros 8 pontos entre escritórios e centros de distribuição. Seis das unidades são de impressão e estão espalhadas pelos Estados Unidos.

As instalações da Shutterfly no Arizona. 25 HP Indigo 12000 e equipamentos de impressão da Konica Minolta, Epson, Xerox e Canon. Provavelmente a maior operação de impressão de fotos avulsas e fotopresentes do mundo.

A Lifetouch é uma reconhecida marca de fotografia, sobretudo nas escolas daquele país. Com centenas de empresas credenciadas na cobertura de eventos escolares. A marca é muito forte. São mais de 80 anos de história na fotografia e com mais de 10 milhões de clientes. A marca está presente nos 50 estados norte-americanos e também no Canadá. A Lifetouch é dona de 800 pontos de estúdio. Tanto da rede de estúdio JC Penney Portraits (com muitas unidades fechadas em lojas de departamento e que passa por um processo de reestruturação) como também é dona da rede  Olan Mills. “A Lifetouch é uma especialista em fotografia e nós fornecemos ferramentas on-line. Cada empresa irá operar separadamente para atender seus clientes, mas com coisas que ambas podem usar para melhorias” disse North. A conclusão da aquisição deve ocorrer até o meio desse ano.

A sede da Lifetouch na cidade de Eden Prairie nos Estados Unidos. 82 anos de história na fotografia.

 

Por que a notícia é importante? Segue a tendência de consolidação no setor de fotografia naquele país. Nos últimos anos diversas marcas compraram ou se fundiram no ramo fotográfico. Sobretudo entre os grandes laboratórios norte-americanos. A decisão indica claramente que a Shutterfly está abrindo o leque de serviços e atacando com mais força na área profissional e no setor de fotos escolares com a aquisição de uma das maiores empresas de foto escolar e de fotografia do mundo. Um mercado com muito volume devido a grande quantidade de eventos recorrentes em todos os níveis educacionais.

>> Fujifilm anuncia a aquisição da Xerox