Smartfhox 4 semanas atrás | Leo Saldanha

Samsung contra-ataca

Fabricante iniciou a produção em massa de câmeras com zoom óptico de 5x e deve ainda lançar um smartphone com 64 megapixels em 2019

por Revista FHOX

É fato que a Huawei está dando trabalho tanto para a Apple quanto para a Samsung. Estudos recentes de empresas de tecnologia apontam inclusive a possibilidade que a Huawei poderá ultrapassar a Samsung entre o fim desse ano e o começo do ano que vem. O problema é que as últimas notícias para a Huawei não são muito favoráveis. Sobretudo com as restrições dos Estados Unidos do governo Trump como a proibição do Android nos dispositivos futuros da Huawei e também do banimento dos apps norte-americanos como Facebook, Instagram e outros. Aliás, até fabricantes de sensores ligados aos EUA também estariam proibidos de fazer negócios com a Huawei. Indiferente a isso, a Samsung inicou um forte contra-ataque para conter a Huawei e impedir que a concorrente se torne a nova líder mundial na venda de smartphones.

Galaxy S10 x P30 Pro da Huawei. A fabricante chinesa está encostando na Samsung e parece que o contra-ataque finalmente está vindo…

Para contra-atacar a Samsung está nesse momento produzindo uma nova linha de câmeras com zoom de 5x para os futuros aparelhos da marca. A linha Galaxy Note deve ser a primeira a receber a novidade. De acordo com o site etnews, a nova câmera será bem fina, o que não deve ocupar muito espaço nos smartphones. E que terá uma tecnologia especial para canalizar a luz de entrada no sensor. Um módulo de câmera revolucionário que deve ajudar muito na qualidade e no zoom das fotos. Resta saber se essa tecnologia vai conseguir combater os impressionantes recursos do P30 Pro com seus 50x de zoom digital.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Samsung anunciou sensor Isocell Bright GW1 de 64 MP que deve ser usado no Galaxy A70S previsto para o segundo semestre

Outras inovações – O centro de pesquisa da Samsung também está desenvolvendo um nova tecnologia de inteligência artificial que gera animações a partir de uma única imagem. E tudo de forma tridimensional. A novidade foi ilustrada em vídeo e chega a ser um tanto perturbadora e impressionante.

E por fim, tudo indica que a linha Galaxy A terá em breve um sensor fotográfico de 64 megapixels. Provavelmente essa novidade estará disponível na versão Galaxy A70S. Aqui nem se trata de um avanço em questão de zoom, mas sim de dar condições para que a fotografia fique ótima mesmo em condições de baixíssima luminosidade. Aliás, esse parece ser o próximo grande salto revolucionário da fotografia com smartphones. De poder fotografar no escuro e com qualidade.

>>Movimento Imprimir: sem foto no papel não existe futuro para o mercado fotográfico

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.