Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Recado do Itaú e do BID para mulheres empreendedoras

iStock/kieferpix

O Itaú Unibanco fez acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que resultou em linha de crédito de cem milhões de dólares para atender empresárias de micro, pequenas e médias empresas. Para isso, a empresária deverá ser detentora de pelo menos 51% do capital social e a empresa ter faturamento anual de até oito milhões de reais.

O acordo foi anunciado em 27 de novembro passado, próximo a 19 de novembro, que é lembrado como o “Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino”. Segundo Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco, “investir em mulheres é investir no desenvolvimento econômico e social do País. Com essa parceria, queremos contribuir ainda mais para a expansão de crédito ao mercado de empreendedoras, bem como para o desenvolvimento de companhias lideradas por mulheres”.

A instituição mantém parceria com o BID desde 2010 e essa é a primeira captação voltada exclusivamente para o empreendedorismo feminino e representa um salto qualitativo para que o BID continue a apoiar empreendedoras por meio da web.

Segundo o Itaú Unibanco, o programa “Itaú Mulher Empreendedora”, criado em 2013, reúne mais de 7,3 mil participantes de todas as regiões do Brasil. Estão conectadas pela plataforma de conteúdo que já promoveu mais de 280 horas de workshops de capacitação, cerca de 300 mulheres participando de rodadas de negócio, 1,7 mil envolvidas em encontros com mulheres inspiradoras, mentoria para cerca de 30 empreendedoras e programa de aceleração para outras 30.
Para saber mais sobre a plataforma, visite https://imulherempreendedora.com.br.

iStock/kieferpix