Smartfhox 4 meses atrás | Leo Saldanha

Qualcomm: 5G, inteligência artificial e câmeras com 200MP já em 2020

Fabricante de sensores, processadores e plataformas robustas para smartphones investe pesado e faz anúncios importantes. Marca diz que o novo Snapdragon 865 terá a rede 5G mais rápida do mundo

por Revista FHOX
Foto: Android Authority

Os anúncios da marca ocorreram durante o Snapdragon Summit que foi realizado essa semana nos Estados Unidos (Havaí). Qualcomm anunciou novos processadores com sistema 5G e habilitado para inteligência artificial. Entre as novidades está o Snapdragon 865, novo processador que deve revolucionar a experiência dos usuários de smartphones. O chip apresentado vem com o 5G Modem-RF que oferece conectividade e capacidade de desempenho superior. Com isso, os smartphones operando com o sistema terão velocidade de até 7.5 Gbps o que torna a conexão sem fio muito rápida e bem superior ao que está disponível hoje no mercado. Na parte fotográfica o salto possível em termos de resolução será considerável. Estamos falando de aparelhos com possibilidade de mais de 190 megapixels.

Novos recursos de fotos e vídeos com taxa de velocidade de até 2 gigapixels por segundo. Renderá mais também na parte da inteligência artificial. Seja para a parte de desempenho de processamento ou na parte gráfica. Além de anunciar o Snapdragon 865, a marca divulgou ainda as versões 765 e 765G. Ambos para dispositivos intermediários premium. Cristiano Amon, presidente global da Qualcomm, disse que espera em 2020 que a maior parte dos smartphones lançados já venham com chips com essas tecnologias. A Qualcomm espera até 2022 ter 1.4 bilhão de dispositivos móveis com tecnologia 5G. Entre as fabricantes que terão os processadores e trabalhando com as novas plataformas da marca estão: Motorola, HMD (Nokia), Xiaomi, Oppo (ambas chinesas).

O que isso representa na prática? Para o mercado de imagem é um salto de qualidade e velocidade. Quando se concretizar as novidades tornarão a postagens de conteúdos em vídeo muito mais rápidas. O consumo de internet e a agilidade das redes sociais será mais acelerada. Especialistas alertam que isso deve impactar também no aumento do aspecto viciante desses dispositivos.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

Na parte fotográfica o avanço é considerável. Já que o Snapdragon 865 vem com o novo ISP (Image Signal Processor) com capacidade de filmar com qualidade 8K a 30FPS e em 4K em HDR. E claro, fotos com resolução de até quase 200MP.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!