Negócios 4 semanas atrás | Redação

Qual o melhor horário para postar no Facebook e Instagram?

Isso segundo a plataforma Sprout Social que preparou um mapa completo com dicas para obter mais alcance de acordo com os melhores horários

por Revista FHOX
Cinphe

Quem está acostumado a usar as rede sociais sabe que existem “bons horários” de postagem para obter resultados mais efetivos. Contudo, muitos especialistas dizem que isso depende também da qualidade do conteúdo (claro). Ainda assim, sempre vale observar um estudo como esse. Pois a plataforma Sprout Social analisou 25 horas de clientes entre empresas e usuários individuais. Com direito a um mapa que ilustra de forma visual as melhores horas e dias da semana no Facebook e Instagram.

Leia também: Movimento Imprimir 

Facebook: O que a pesquisa mostra é que existe um horário seguro sempre com bons resultados. Entre 10 e 15 horas.  As postagens no Facebook segundo o estudo, normalmente funciona melhor nas quintas-feiras e nas quartas-feiras entre 13h e 14hrs.

Um dia ruim? De acordo com a análise é aos sábados. Tanto pela manhã quanto na parte da noite.

Instagram: o melhor dia é nas quartas-feiras às 15:00. Quintas às 5:00, 11:00. E entre 15:00 e 16:00. E as sextas às 5:00. Horário seguro com bons resultados sempre? Entre terça e sexta das 9h às 18h. Pior dia para postar na rede social? Aos domingos.

A pesquisa ainda observou os melhores dias e horários para Twitter e LinkedIn. Vale lembrar que não existem regras absolutas e os algoritmos mudam com frequência. Um bom trabalho consistente costuma obter resultados interessantes mesmo fora desses padrões. De qualquer forma vale como referência. Saiba mais: Sprout

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.