2 semanas atrás | Leo Saldanha

Print Love: um case inspirador sobre produtos na fotografia

Mais do que um serviço de impressão, a marca criou uma comunidade com a foto no papel como um elo de algo que também vai além da fotografia

por Revista FHOX

Print Love é uma iniciativa das empreendedoras @joanna_terin e @biancadihel. O que chama a atenção na oferta criada por elas é que vai muito além da foto no papel. O foco é na comunidade e com propósito claro de valorizar momentos impressos e atrair pessoas com os mesmos valores das empreendedoras. Algo que fica evidente nas ações e no posicionamento da empresa. Os acertos da Print Love merecem destaque e servem como inspiração para qualquer negócio de fotografia.

Primeiro a causa – empreendedorismo materno, amizade e a valorização de imprimir memórias marcantes com produtos fora do padrão. Está bem identificado o “porquê” das empreendedoras e isso faz toda a diferença na forma de divulgar, criar produtos e atender as necessidades das pessoas que elas atendem. 

 

Produto diferenciado – Sabendo quem são e como vão servir elas criam produtos com temas, diferentes álbuns com formatos distintos. Das clássicas Polaroids também em variadas opções até adesivos.

Cuidado com o design – a identidade e a composição dos produtos na sua apresentação nos detalhes. O conteúdo, texto, postagens e tudo com atenção ao emocional. Design não é só do produto e é notável a preocupação com isso no site, no Instagram e na forma como flui a interface no site. 

 

Comunidade – Aqui é o ponto mais importante pois atende as clientes. Atrai pela identidade e causa. O exemplo das postagens e a linguagem comprovam isso. A ideia das aulas de Yoga mostradas no link da bio indica uma orientação para coisas diferenciadas que possam atender a essa comunidade de uma forma diferente do que vemos por aí. O resultado desse cuidado é visível em uma conta do Instagram com grande número de seguidores. Aliás, vale a pena seguir para acompanhar o que elas compartilham sempre. 

Disponibilidade multicanal – Do WhatsApp para atender rápido as brincadeiras compartilhadas no feed do Instagram. De estar nas redes sociais onde estão as pessoas da comunidade. Por isso estão no Pinterest, Instagram, WhatsApp e Telegram. Mas além disso também dispõe de um site com todas as informações detalhadas sobre os serviços e um app para quem quiser fazer os pedidos na palma da mão. 

Atenção aos fotógrafos – Mostraram a preocupação com os colegas que perderam trabalho e que precisam compensar perdas com o impresso em produtos diferenciados. Não sei como foi essa iniciativa, mas o movimento é válido de qualquer forma. 

Amizade e o marketing humano – O novo marketing desses tempos de pandemia é humano. De um para um (pessoa para pessoa). Vejo esse olhar no que elas fazem com a Print Love da valorização da amizade e de criar algo com toque emocional. Do cuidado com o produto até a forma de conversar e promover tudo com as clientes. Sobretudo porque é feito com esse olhar carinhoso. Vai além da fotografia impressa, pois envolve emoção atrelado a um sentimento de grupo. O que me parece ser o caminho mais acertado para qualquer negócio daqui para frente. 

Saiba mais: Print Love e https://www.instagram.com/queroprintlove/