Negócios 2 semanas atrás | Thalita Monte Santo

Nicolau Piratininga apresenta a Peixeseco Produções

Ao longo de toda sua carreira, que já beira aos 20 anos atuando no mercado, Nicolau participou de diversos cursos de especialização em fotografia

por Revista FHOX

Vinte anos de experiência e empenho somados à uma nova jornada traduzem os passos da Peixeseco Produções, que chega ao mercado com a prestação de serviços de montagem de exposições, curadoria fotográfica e produção em acervos empresariais.  

Nicolau Piratininga, colunista da FHOX, é o fundador da empresa. Ele é formado em Comunicação Social, com Pós-Graduação em Marketing e Vendas. Trabalhou muitos anos na produção de eventos corporativos, com destaque para montagem da exposição da memória do mercado imobiliário da cidade de São Paulo.

Peixeseco Produções

Além disso, ele atuou por mais de 12 anos em grandes empresas do mercado de produção de quadros e também com materiais para guarda e exposição de acervos institucionais.

Toda essa experiência, somada à vontade de trazer algo novo para o cenário da arte e fotografia, fazem a Peixeseco Produções ter um fôlego diferente. Ao longo de toda sua carreira, que já beira aos 20 anos atuando no mercado, Nicolau participou de diversos cursos de especialização em fotografia. Em 2014 tornou-se o primeiro latino-americano a obter o certificado de Guild Commended Framer pelo Fine Art Trade Guild, da Inglaterra.

Leia também: Quando uma foto morre? 

Hoje, a Peixeseco tem grandes aliados e parceiros do mercado de impressão fine art, montagem de quadros e exposições espalhados pelo Brasil inteiro, com expertise, por exemplo, para uma montagem museológica ou simplesmente para uma bela apresentação.

Na Peixeseco todo o processo de trabalho é pensado com os mínimos detalhes, desde a pré-produção até a análise de resultados, passando por uma execução bem planejada e realizada. Vale a pena conhecer.