Os editores das 27 revistas participantes de 15 países dos cinco continentes escolheram os melhores produtos e serviços relacionados a foto e imagem que tiveram grande destaque nos últimos 12 meses. Os troféus da premiação (com 26 anos de tradição) serão entregues em 20 de setembro em uma cerimônia especial na Photokina (maior feira de fotografia do mundo) em Colônia, na Alemanha.
TIPA Awards é um respeitado prêmio com 26 anos de tradição e que premia os melhores produtos fotográficos em escala global. O selo de premiado TIPA indica o mais alto nível para um produto ou serviço fotográfico. Um detalhe interessante para a próxima edição do prêmio é que, por sugestão de FHOX, a Assembleia Geral da entidade pode se realizar pela primeira vez na América do Sul, na cidade do Rio de Janeiro. A capital carioca está concorrendo com Havana, capital de Cuba, pela honra de abrigar o encontro.
Veja abaixo os 40 produtos vencedores do TIPA Awards 2016.
A α68 Sony traz um sensor APS-C CMOS Exmorde 24 MP, com ISO 100-25.600. Vem com o sistema “4D Focus TM (translucent mirror)” que usa um sensor AF de detecção de fase dedicada de 79 pontos com 15 pontos transversais. O equipamento fornece foco preciso mesmo em condições de baixa luminosidade (-2EV), além de AF constante com tracking em 8 fps. Para os fãs de vídeo, a Sony α68 grava em Full HD em formato XAVC-S com uma taxa de bits de até 50 Mbps e autofoco contínuo com tracking de foco preciso. Outros atrativos incluem SteadyShot INSIDE (estabilização de imagem), OLED Tru-Finder TM com cobertura de 100% do frame e um monitor LCD de 2,7 polegadas (dobrável).
Esta Nikon de formato DX (APS-C) possui sensor de 20.9 MP CMOS que trabalha em conjunto ao processador Expeed 5. A ISO vai de100 a 51.200, expansível até 50 a 1.640.000. A D500 faz até 10 fps de disparo com AF e AE. Com o buffer aumentado para até 79 disparos de imagens não comprimidas RAW (NEF). Além de foto, a D500 faz vídeo com qualidade 4K UHD em até 30p e Full HD em várias taxas de frames. Para visualização e fácil comando, tem o LCD touchscreen dobrávelde 3,2 polegadas, com 2.359K pontos. A câmera pode gravar em ambos slots para cartão XQD e SD e é compatível com transferência de imagem e recurso de compartilhamento SnapBridge da Nikon.
Pentax entrou na disputa na categoria full frame com uma câmera à prova de intempéries e selada contra poeira. O sensor CMOS de 36.4 MP tem um filtro “simulado” anti-aliasing, efeito conseguido pelas mínimas vibrações do sensor. Este sensor também comporta o sistema RICOH’s Pixel Shift Resolution. A K-1 possui estabilização de imagem de cinco eixos, um visor óptico próximo de 100% e sistema AF de 33 pontos com 25 pontos transversais. O LCD traseiro tem 3,2 polegadas, é altamente flexível e permite movimento vertical, horizontal e diagonal. Donos de lentes Pentax (APS-C) podem utilizar todas as suas objetivas no equipamento na K-1 via modo Crop; no modo Auto detecta a lente e já ajusta o crop de acordo.
O processador Expeed 5 da Nikon proporciona a D5 baixo ruído e alta velocidade de processamento necessários para gravar vídeo em 4K e fotos em altas escalas: faz até 12 fps em AE e AF, com o buffer aumentado faz até 200 fps com arquivos RAW (NEF) de 14 bits sem perdas. Utilizando o primeiro processador AF dedicado da Nikon, o sensor Multi-CAM 20K AF tem 153 pontos AF, incluindo 99 sensores de tipo cruzado. A D5 também pode gravar vídeos timelapse em 4K e permite que o usuário faça fotos com 8 MP a partir dos vídeos. A câmera possui uma gama ISO “nativo” de 100 a 102.400 e seu sistema de AF pode trabalhar quase na escuridão total (EV-4).
Rivalizando na resolução com os equipamentos de médio formato, o impressionante sensor full frame CMOS de 50,6 MP das reflex EOS 5DS e EOS 5DS R (com adição de um segundo filtro que cancela o filtro low pass, proporcionando alta nitidez) faz 5fps em resolução completa das fotos e vídeos em Full HD 1080p em 30 fps. As DSLRs trazem ainda os processadores Dual “DIGIC 6” com um sistema de controle de vibração de espelho, recentemente desenvolvido, que utiliza um motor em miniatura ao invés de molas convencionais, para suprimir ainda mais a vibração da câmera. As câmeras trazem LCD ClearView II de 3,2 polegadas, com 1,04 milhão de pontos e aproximadamente 100% de cobertura e um sensor de medição RGB-IR 150.000 pixel. O desempenho do AF é reforçado com um sensor reticular de alta densidade de 61 pontos e o iTR (inteligent tracking and recognition) da Canon, que utiliza informações geradas pela medição do sensor.
Com um sensor full frame CMOS de 20,2 MP, recém-desenvolvido, a Canon EOS-1D X Mark II oferece velocidades de disparo contínuo de até 14 fps e até 16 fps no modo Live View. Os processadores Dual “DIGIC 6+”oferecem transferência em alta velocidade de até 170 imagens RAW e JPEG ilimitado. A câmera também é capaz de gravar com qualidade 4K 60p e 120p em Full HD com Dual Pixel CMOS AF. Usando o transmissor sem fio opcional, a câmera suporta o novo padrão de alta velocidade IEEE 802.11 ac standard. Velocidade e precisão de foco foram aumentados com o visor AF de 61 pontos e aprimorado com o AI Servo II + o algoritmo de AF previsível para maior precisão.
Quando fotógrafos principiantes começam a olhar para além da sua lente do kit, ou pensam em comprar uma lente para o corpo da câmera, ficarão animados para possuir uma lente que oferece uma ampla gama de opções de distância focal, e a 18-200mm da Tamron se encaixa no projeto. Construída com 16 elementos em 14 grupos, esta lente para câmeras de formato APS-C equivale em 35 mm a 28-310 mm. Ela é compacta: uma média de 95 mm (3,8 polegadas) nas suas diversas montagens e é a mais leve do mundo (400 g, 14,1 oz) em sua categoria. A redução da vibração ajuda os usuários a obter imagens estáveis, particularmente nas distâncias focais mais longas.
Esta lente zoom APS-C, de abertura fixa, oferece uma distância focal efetiva de 75-150 mm. É construída com três elementos FLD (“F” Low Dispersion) e um elemento SLD (Special Low Dispersion); 21 elementos em 15 grupos no total e contém um Hyper Sonic Motor atualizado (mais fino) para um desempenho preciso e rápido do autofoco. A lente tem um diafragma de nove lâminas, arredondado e distância de foco para perto de aproximadamente um metro. Tal como acontece com todas as lentes SIGMA SGV, cada unidade da lente é individualmente testada antes do envio e trabalha com o dock USB SIGMA para permitir atualizações de firmware e a calibração do foco no futuro.
Tendo a distinção de ser a primeira lente zoom full frame do mundo com f/2 (abertura fixa), a SIGMA 24-35 mm F2 DG HSM/Art é construída com 18 elementos em 13 grupos, tem diafragma de nove lâminas, arredondado, e elementos de vidro FLD premium (“F” Low Dispersion) e sete elementos de vidro SLD (Special Low Dispersion) dos quais dois são lentes esféricas. A abertura mínima é f/16 e a distância de foco para perto é 28 centímetros (11 polegadas). Uma atualização do algoritmo do autofoco oferece um autofoco suave, preciso e rápido somado ao revestimento Super Multi-Layer que controla os reflexos (flares) e fantasmas. Diâmetro do filtro é de 82 milímetros, mas a lente é surpreendentemente compacta medindo 87,6mmx 122,7 milímetros (3.4×4.8 polegadas).
Com aproximadamente 80 milímetros de comprimento e entre 450 e 480 g de peso (dependendo do sistema de câmera), a full frame Tamron SP 35 milímetros e f/1.8 é construída com dez elementos em nove grupos. Utiliza dois elementos esféricos de vidro moldado com um elemento LD (low dispersion) e um XLD (extra low dispersion), o que reduz a aberração cromática. A lente tem excelente resolução de canto a canto, sem vinhetas, mesmo em abertura total, uma distância focal mínima de 0,2 metro e um sistema Tamron VC (compensação de vibrações) (exceto na versão de montagem para Sony). O cancelamento de foco manual está sempre disponível, uma grande ajuda ao fazer close-ups.
A lente SIGMA 20 mm f/1.4 full frame foi projetada para trazer todo o potencial das DSLRs de altos megapixels. Incorpora dois elementos de vidro FLD (“F” Low Dispersion) e cinco SLD (Special Low Dispersion); 15 elementos em 11 grupos. O design minimiza a aberração cromática transversal e axial e, com o revestimento de Super Multi-Layer, diminui o efeito de um forte backlight. Tem um algoritmo de autofoco otimizado para o funcionamento preciso e suave, e incorpora o material termicamente estável que facilita o desempenho em temperaturas extremas. A lente tem diafragma arredondado, de nove lâminas e montagem de baioneta em bronze para longa durabilidade.
A Phase One XF 100 MP é uma câmera full frame médio formato de sensor CMOS (nota: full frame em formato médio é 2,5 vezes maior do que o full frame em uma DSLR). Possui profundidade de cor de 16 bits e um inigualável range dinâmico de 15 stops, além de oferecer ISO 50 a 12.800 sem perda significativa de qualidade de imagem nos extremos. O sistema permite até 60 segundos de exposição em resolução full 100 MP e tecnologia do obturador eletrônico Primeira Cortina, o que reduz os efeitos de vibração adversos sobre imagens de alta resolução; ele é automaticamente ativado quando se fotografa nos modos de vibração delay ou espelho levantado.
Com muitas das características de câmeras da série X high-end, a X-T10 é uma opção viável para amadores e fotógrafos criativos que querem se envolver em imagens de qualidade e extensas ofertas de lente a um preço acessível. A X-T10 tem um sensor CMOS X-Trans APS-C II de 16 MP e o processador Fujifilm EXR II, o corpo é em liga de magnésio. ISO nativo de 200 a 6.400, expansível até 100 / 51.200. As opções de visualização incluem um EVF OLED de 2.360.000 pontos e um LCD de três polegadas, inclinável, com 920k pontos. A câmera pode gravar vídeos em Full HD e tem um microfone estéreo embutido, além de conectividade Wi-Fi e a opção de operação do controle remoto a partir de um smartphone ou tablet.
Esta câmera Olympus Micro Four Thirds possui um sensor de 16 MP Live MOS e processador TruePic VII com uma sensibilidade ISO de até 25.600. Pode entregar taxas de 8,5 frames por segundo em resolução full com a vantagem de seu sistema “FAST” de autofoco de 81 pontos. A visualização é através de um OLED EVF de 2.360.000 pontos, com 100% de campo de visão e taxa de atualização de 120 fps. Outros atrativos incluem a capacidade de vídeo Full HD a 60 fps, um pad para escolher o ponto de AF, um visor óptico simulado que oferece uma imagem de alta faixa dinâmica, estabilização de imagem de cinco eixos incorporados e um LCD touchscreen de três polegadas dobrável.
Esta câmera, estilo rangefinder, possui um visor multihíbrido avançado que permite aos usuários mudar instantaneamente entre o óptico e o eletrônico. A câmera tem um novo sensor X-Trans CMOS III de 24.3 MP que, somado ao novo X-Processor Pro, entrega um ISO de até 12.800, extensível a ISO 100 e 25.600/51.200. A X-Pro2 tem um corpo resistente à água e poeira com mais de 61 pontos de selagem de tempo. A câmera oferece 1080p vídeo HD a 60 fps com uma taxa de bits de 36 Mbps, além de várias outras taxas de frames para efeitos especiais e compatibilidade em todo o mundo. Para stills, o autofoco de detecção de fase e o AF previsível entrega até 8 fps em disparo contínuo.
A Sony α7R II tem um sensor CMOS Exmor RTM “full frame” de 42.4 MP alojado em um corpo de liga de magnésio. Possui um sistema AF híbrido com 399 pontos de detecção de fase no sensor e 25 pontos de detecção de contraste que ainda permite fotografar em até 5 fps em pleno AF e AE. A α7R II pode fornecer vídeo 4K com a câmera processando e gravando e vídeo em Full HD (1080p), tanto NTSC ou PAL em 60p/30p/24p ou 50p/25p, usando a elevada taxa de bits no formato XAVC S. Oferece controles de cor e gama totalmente customizáveis, incluindo o mesmo Log2 S e curvas S-log3 Gama encontrados nas câmeras high-end Sony de cinema. ISO é 100-25.600, com faixas extensíveis de ISO 50 a 102.400.
A Panasonic LUMIX G f/1.7 25 mm é uma lente Micro Four Thirds rápida (equivalente a 50 mm) que suporta a troca de sinal digital de alta velocidade a 240 fps e funciona sem problemas com o Sistema AF de detecção de contraste LUMIX G e a tecnologia DFD (Depth from Defocus). Oferece uma distância de foco para perto de 0,25 metro (9,8 polegadas) e tem diafragma de sete lâminas mais duas lentes esféricas e uma lente de Índice de Refração Ultra-alta. A lente se junta à família impressionante f/1.7 prime da empresa que inclui distâncias focais de 20 mm, 15 mm e 42,5 mm.
Produzindo um comprimento focal equivalente a 152-609 mm, esta lente é construída com 21 elementos em 14 grupos e inclui cinco lentes ED e uma lente Super ED. É resistente à água e poeira; um revestimento de flúor foi adicionado para maior proteção em condições de disparo ao ar livre. A FUJINON XF 100-400 é projetada para fotografar sem tripé com um sistema de estabilização de imagem 5-stop e motores lineares que agilizam o autofoco. Possui um diafragma de nove lâminas arredondado e é compatível com o teleconversor WR XF1.4X TC.
A Olympus ED 7-14 mm PRO (equivalente a 14-28 mm) é uma lente leve (534g), construída com três lentes Super ED, uma lente ED e duas lentes esféricas EDA para minimizar a aberração cromática periférica. Esta lente zoom de abertura fixa é selada contra intempéries em 11 áreas, o que permite a sua utilização na chuva, na neve e na praia. A lente tem um botão L-Fn com 27 funções programáveis e um engate para foco manual com um Hiper Focal Scale embutido. Aqueles que gostam de fotografia close-up vão desfrutar dos 20 cm (pouco menos de oito polegadas) de distância mínima focal e a liberdade criativa que uma f/2.8 proporciona.
A lente Sony FE 85 mm F1.4 GM full frame tem um novo elemento XA (extreme aspherical) mais três elementos ED que fornecem uma combinação fascinante de resolução extremamente elevada de áreas focadas com um bokeh (blur) agradável, suave ao fundo. A lente tem um diafragma circular com 11 lâminas e mais o revestimento Nano AR da Sony para reduzir os fantasmas e reflexos.Contém um motor Super Sonic Wave para focalizar rapidamente e dois sensores para foco preciso. Construída com 11 elementos em oito grupos, é resistente à poeira e à umidade.
Canon continua a oferecer compactas de bolso cheias de recursos e com muito mais opções e mais qualidade de foto que as câmeras dos celulares. A IXUS 285 HS tem um LCD de três polegadas e uma lente com zoom óptico de 12x com estabilizador de imagem óptico embutido. Ficar conectado é fácil com o botão dedicado Wi-Fi e NFC. O sensor de 20.2 MP CMOS e processador DIGIC 4 + processador de imagem proporcionam excelente qualidade mesmo com pouca luz. Captura vídeo em Full HD 1080p.
A G5 X é uma câmera de 20.2 MP com um sensor de alta sensibilidade CMOS de uma polegada e processador DIGIC 6 que fornecem imagens em aproximadamente 6 fps e vídeo Full HD. A lente 24-100 mm integral (equivalente) tem uma abertura máxima de f/1.8 que vai apenas para f/2,8 na posição tele, um diafragma de nove lâminas e focalização mínima de 5,08 cm (duas polegadas). O visor eletrônico (EVF) da câmera tem 2,36 milhões de pontos e 100% de cobertura, com uma taxa de refresh de até 120 frames por segundo. Um sensor embutido alterna do EVF para o LCD touchscreen multiângulo de três polegadas. A sapata da câmera é compatível com todos os flashes Speedlite no sistema EOS.
Compartilhando o mesmo sensor de 42,2 MP e processador de imagem BIONZ X com a Sony α7R II, a RX1R II tem uma lente integral Zeiss Sonnar T * 35 mm f/2. O sensor tem uma impressionante detecção de fase com 399 pontos AF que trabalham em conjunto com os 25 pontos AF de contraste para obter um foco rápido e eficiente. A câmera tem o primeiro filtro óptico variável low pass do mundo que pode ser ajustado para off, standard ou high (recurso para ter mais ou menos nitidez e reduzir o moiré). A visualização é através de um visor eletrônico de quatro vidros ou um LCD dobrável de três polegadas LCD com 1,2 milhão de pontos. A câmera faz vídeo Full HD com uma escolha de várias taxas de frames.
Com uma lente integral Leica DC Vario-Elmarit 25-600 mm e construção à prova de respingos e poeira, a Panasonic FZ300 se torna a companheira de viagem ideal para fotógrafos entusiastas. A FZ300 oferece um sensor MOS de alta sensibilidade de 12.1MP 1: 2,3 polegadas e um sistema poderoso de estabilização de imagem para as fotos e gravação de vídeo HD. Possui ainda numerosos modos criativos e de captura de foto e vídeo, incluindo vídeo em 4K e modo RAW. As câmeras FZ300/FZ330 ostentam um grande visor OLED Live de 1.440k pontos, bem como um display traseiro dobrável e possui a tecnologia DFD (Depth from Defocus) da Panasonic que acelera o autofoco em 0,09 segundo e o burst em AFC vai até 6 fps.
Visando os fotógrafos que querem fazer imagens e vídeos sob condições mais difíceis, a Olympus Stylus Tough TG-870 pode ser submersa até 15 metros, resistir a quedas de até 2,1 metros e funcionar em temperaturas tão baixas quanto -10°C. Um monitor que inclina a 180 graus significa que as imagens podem ser feitas a partir de praticamente qualquer ponto de vista. O sensor CMOS BSI de 16 MP e o processador TruePic VII fazem tanto boas fotos como vídeo full HD 1080/60p. Possui ainda Wi-Fi embutido e um recurso de GPS atualizado que pode posicionar em menos de dez segundos. A TG-870 tem vários modos de captura emocionantes, incluindo Nighttime Live Composite, Sportcam, TimeLapse e os modos Sport Burst.
Esta Leica L-mount tem a forma clássica e ergonomia associadas à marca e um corpo resistente às intempéries feito de dois blocos de alumínio sólido. Possui um sensor full frame CMOS 24 MP (sem filtro low-pass) com o mecanismo da Leica da série Maestro II e oferece uma impressionante gama de ISO 50 a 50.000. A câmera grava imagens de resolução total a uma taxa de 11 fps e tem um buffer de 2 GB, que permite até 33 DNG ou disparos ilimitados em JPEG. A visualização é reforçada através de um 4.4 MP visor eletrônico (EVF) e um visor LED touchscreen de 2,95 polegadas. Também captura vídeo UHD 4K em 30 e 25 fps e grava DCI 4K em 24fps em modo Super 35.
A camcorder 4K Ultra HD da Panasonic possui lente integral Leica Dicomar com 20X zoom óptico (4K 16: 9/30.8-626 mm equivalente; foto 3: 2/34.5-690.3 mm) com estabilização híbrida óptica de cinco eixos. Possui recursos de edição de cinema 4K e efeitos na câmera, incluindo Dolly Zoom, Slow/Quick Motion e 4K Pós Cropping, e ainda pode fazer fotos a partir dos frames do vídeo 4K. Também oferece diminuição da resolução para displays 1080p Full HD na própria câmera e o WiFi embutido conecta até três dispositivos móveis para capturar várias cenas simultaneamente com a função Wireless Multi Camera. O modo HDR exclusivo desta camcorder auxilia em condições de alto contraste. A visualização é através de um EVF de 1,5 milhão de pontos ou um LCD de três polegadas.
Combinando a facilidade de uso do desktop e uma impressora com boca de 17 polegadas, a PROGRAF-1000 traz muitas características de modelos de impressoras profissionais high-end da Canon. APRO-1000 usa 11 cores (mais Chroma Optimizer) e tintas LUCIA PRO. As tintas são distribuídas através de uma cabeça de impressão FINE com um sistema tubular de distribuição de tinta. Com isso há um ganho na velocidade de impressão e estabilidade nas impressões de alta qualidade. Existe a recente formulada tinta Photo Black, e ambas Photo e Matte Black têm seu próprio canal, então não é necessário trocar de tinta quando mudam os papéis. O sistema a vácuo de alimentação de papel mantém o papel plano durante a impressão, e a distribuição mais precisa da tinta, independente do tipo e peso do papel.
Feito expressamente para ter a aparência e a sensação do papel tradicional à base de fibra, o ILFORD Galerie Gold Fibre Gloss oferece uma superfície ideal e aparência para imagens tanto em preto e branco como também reproduz uma ampla gama de imagens coloridas. A gama de papel está disponível em rolo e folha solta, é feito com 100% de algodão e sem branqueadores ópticos, ainda tem um branco puro e preto profundo. O peso 310 g/m² traduz uma superfície durável que é perfeita para emoldurar e apresentação de portfólio impresso. A superfície “Baryta-like” entrega um brilho sutil, e ao mesmo tempo o papel pode ser usado em impressoras de corantes e tintas pigmentadas, esta última certamente oferecerá a melhor qualidade e longevidade que esse papel pode oferecer.
Affinity Photo é um software acessível, sem modelo de assinatura como a Adobe e que oferece todas as opções que fotógrafos entusiastas necessitam de processamento de imagem e efeitos criativos. O software inclui a edição completa de arquivos Raw, inúmeras opções de espaço de cores, a compatibilidade com os formatos de arquivo mais comuns. Além de visualizações ao vivo de como os efeitos são aplicados. Outras funções incluem Photo stitching (montagem das fotos em panorâmicas), seleção em canal alpha, seleção de ponto preto, correções avançadas de lente, e muito mais, incluindo uma grande variedade de filtros high-end, tais como iluminação, borrões, sombras e inclinação. Na verdade, Affinity Photo oferece a maioria das ferramentas mais utilizadas encontradas em programas mais caros e até mesmo em softwares de nível profissional para a edição de imagem.
Não resta dúvida de que um tripé ajuda tanto para gerar foto e vídeo como amplia as possibilidades, ainda que o peso e o tamanho frequentemente desencorajem os fotógrafos a carregá-los. Manfrotto respondeu com o novo 190 Go! Feito de liga de carbono, um tripé completo que é leve e com um tamanho muito portátil. Quando totalmente estendido pode alcançar uma altura máxima de 147 centímetros, no entanto, podem ser recolhidas até um pouco mais de 47 centímetros. O novo modelo pesa apenas 1,4 kg. Possui pernas de bloqueio de torção, uma coluna de 90 graus e que pode ser usado para o trabalho horizontal e macro, e uma baixa altura de 7 centímetros. O tripé pode suportar até 7 kg.
O novo cartão Toshiba Classe 10 SDHC possui um sistema de TransferJet que permite qualquer câmera se tornar um dispositivo de transmissão sem fio. TransferJet usa tecnologia sem fio de aproximação que oferece uma conexão segura e simples, com uma taxa de transferência de dados alta. O contato de dois dispositivos TransferJetjuntos inicia automaticamente a transferência. Estão disponíveis adaptadores para USB, micro USB e portas de entrada que permitem compatibilidade com vários dispositivos.
Projetado tanto para estúdio e locação, o Phottix Indra360 TTL (360 Ws) tem um receptor/gatilho embutido Phottix Odin Flash para até 100 metros de cobertura de rádio e 12 metros de cobertura óptica em ambiente interno para sistemas Canon e Nikon. A bateria menor de Li-ion faz deste flash uma configuração ideal para fotógrafos de casamentos e evento sque geralmente têm de se locomover com alguma facilidade durante o trabalho. Ele também vem a calhar para fotografias durante o dia em externas para iluminação de preenchimento ou em outras situações de luz ambiente graças a sua capacidade de sincronização de alta velocidade. As unidades oferecem oito ajustes de potência, desde total até a 1/128 com níveis de exposição TTL ajustáveis em +/- 3EVs.
Nissin i60A é um flash que pode ser utilizado em câmeras Canon, Nikon, Sony e Fujifilm. O flash tem um receptor de rádio de 2,4 GHz integral, que é compatível com o sistema Nissin Air e a unidade de rádio Air 1 Commander. O i60A tem número guia de 60 metros (ISO 100 para lente 200 milímetros) e pode ser estendido para otimizar a cobertura em uma faixa de 24-200 mm. A parte traseira da unidade possui um display LCD colorido e dois botões de controle. O flash pode ser alimentado por bateria com uma conexão de porta powerpack de alta voltagem. O i60A também tem Modo Slave TTLsem fio, bem como configurações para oito canais em grupos A/B/C.
O monitor de 27 polegadas BenQ SW2700PT é voltado especificamente para os fotógrafos que querem tecnologia IPS e cobertura de espaço de cor 99% Adobe RGB. Além de trazer um nível de brilho que excede 380 lux e alto contraste para a renderização de pretos profundos com uniformidade do painel. O monitor traz ainda entradas e saídas, tais como Display Port, DVI e HDMI, com portas USB 3.0, leitor de cartões SD e um controlador OSD. BenQ SW2700PT pode ter as cores calibradas, o que é ideal para quem trata imagens seriamente e designers gráficos. Vem ainda com as abas (destacáveis) para evitar interferência de iluminação ambiente.
DxO One se conecta ao iPhone, é bem pequeno e leve (108g; 6,7 x 4,8 x 2,54 centímetros/2,65 de altura). Oferece imagem superior de qualidade, mantendo todas as características de conectividade do próprio smartphone. O produto vem com um sensor de uma polegada BSI-CMOS que oferece alta faixa dinâmica e capacidade mesmo em condições de pouca luz. A lente32 mm (equivalente) f/1.8, esférica, tem seis elementos e um diafragma de seis lâminas. A opção também existe para capturar imagens sem o iPhone e poder salvá-las no cartão microSD interno do DxO One.
O Typhoon Q500 4K vem com um controle remoto “Personal Ground Station” com 2,4 Ghz RC (10 canais) e 5,8 Ghz de transmissão Wifi. Combinado com um display touchscreen embutido, de 5,5 polegadas, oferece um grande conjunto de recursos para controlar o drone. A configuração inclui uma câmera gimbal 4K com precisão de três eixos integrados CGO3 que fornece 4K/30 fps, bem como 1080p/120 fps capacidade de câmera lenta. A unidade também pode entregar fotos de 12 MB. O sofisticado modo inteligente “Watch Me” pode ser configurado para acompanhar o fotógrafo em ação enquanto está em movimento. O ProAction SteadyGrip incluído mais o aplicativo móvel para dispositivos móveis permitem o uso da câmera na mão quanto no chão.
A Sony HDR- AS50 é uma câmera de vídeo POV (point of view) resistente e ultraportátil que pesa apenas 58 gramas e mede meros 2,42 x 4,7 x 8,3 cm. É fornecida com uma caixa estanque que pode ser usada em até 60 metros de profundidade, ligada a um novo controle remoto Live-View com funcionalidade completa de comando de câmera e que pode ser montado em praticamente qualquer lugar, inclusive como relógio de pulso. A câmera possui estabilização de imagem SteadyShot, uma obrigação para gravação de ação, captura 4K Time- Lapse, captura avançada de vídeo Full HD, microfone estéreo embutido, e uma lente ZEISS® Tessar. Para aumentar a excitação, o ângulo de visão pode variar entre “Wide” e “Narrow” em dois níveis, além do modo zoom que permite ao usuário ampliar o zoom durante as gravações.
Conectividade fácil e rápida tem sido uma meta durante muitos anos e, muitas vezes, tem frustrado fabricantes. SnapBridge oferece uma conexão poderosa, de configuração única e conceito de uso eficiente de energia através do Bluetooth Low Energy. Uma vez instalado, SnapBridge permite a transferência contínua e imediata de imagens da câmera para até cinco dispositivos móveis emparelhados; isto não impede a conectividade móvel durante a transferência. As imagens de até 2 MP (Full HD) são transferidas para dispositivos inteligentes em formato JPEG com a capacidade de incluir dois tipos de informações integradas, inclusive copyright. Além disso, a função de disparo remoto do aplicativo pode ser usada como um visor e, em certas câmeras, um painel de controle de configurações.
O design fino e fácil de usar do RICOH THETA S dialoga com seu sistema único de captura de imagem. O THETA S tem um sensor/processador de 14 MP e 1:2,3 polegadas que entrega fotos ou vídeos com visão esférica de 360 graus. Pode gravar vídeos em Full HD até 25 minutos e oferece controle manual de velocidades do obturador para as configurações até 60 segundos. Com uma memória embutida capaz de armazenar até 8 GB de imagens, permite fácil compartilhamento via Wi-Fi incorporado e também pode ser usado para transmissão ao vivo.
Fotos: Divulgação
Deixe uma Mensagem