Negócios 3 anos atrás | Redação

Os impressionantes números do YouTube

Mais de um bilhão de internautas passam mais de uma por dia na plataforma por mês. A maioria assiste direto no smartphone

por Revista FHOX

gsmarena_001

O dado foi divulgado pela CEO do Google, Susan Wojciki. Ela relatou que a audiência assiste aos vídeos direto no smartphone. O grande alvo no YouTube é a parte de realidade virtual. Para tanto, a marca vai investir em tornar a tecnologia cada vez mais acessível tanto para os desenvolvedores quanto para os espectadores. Susan destacou que hoje essa realidade não é fácil. Os criadores de vídeos VR ou 360 graus ainda enfrentam muitos obstáculos na hora de filmar e lidar com essas tecnologias.  Foi por conta disso que o YouTube criou o forma 180 graus para vídeos 3D. O formato proporciona uma experiência imersiva de alto nível em aparelhos móveis. Entre os parceiros nesse desenvolvimento estão alguns fabricantes. Caso da LG que está trabalhando em câmeras com o novo formato. Com o avanço do YouTube nesse ambiente, os usuários terão em breve vídeos adaptados para os smartphones. Claro, desde que use a nova versão do aplicativo do YouTube.

Outras novidades para o app:

  • Facilidade para inserir legendas com direito a tradução automática.
  • Simplicidade para avançar e retroceder vídeo direto no smartphone.
  • todo conteúdo também adaptado para realidade virtual.

A ferramenta vai adaptar automaticamente o tamanho dos vídeos para o dispositivo do consumidor. A facilidade de compartilhamento nas redes sociais e o design simples e clean também estão no enfoque da nova experiência de uso do app do YouTube.

YouTubeVR180

O fato é que a rede social de vídeos está com uma estratégia bastante agressiva. Com o lançamento de novos canais e a entrada em novos mercados. O principal público usando o app são os millennials. De olho nisso, o YouTube Red segue os passos da Netflix com o lançamento de séries originais. São 37 séries e filmes próprios com audiência de 250 milhões de espectadores.

YouTube-Kids

Por que a notícia é importante? Para o mercado fotográfico é sempre uma oportunidade de divulgação e interação com usuários e clientes em potencial. A área de vídeo segue como uma das promissoras e com grande potencial de crescimento tanto no Brasil quanto lá fora. O YouTube costuma ser o segundo site de maior audiência no mundo.