Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Os bons resultados mundiais da Fujifilm

A Fujifilm Imaging Solutions contribuiu bastante nos resultados trimestrais do novo ano fiscal da Fujifilm Segundo os dados divulgados, a receita principal continua sendo da área de imagem e fotografia. O impacto positivo é maior com o crescimento das vendas de Instax (filmes e câmeras). A linha de câmeras instantâneas da Fujifilm está tão bem mundialmente que a empresa ajustou as projeções de vendas para cima. Só no último trimestre a Fujifilm vendeu 1.75 milhões de câmeras Instax no mundo. Outras áreas que estão bem: a área de impressão cresceu puxada pela crescimento da venda de photo books e decoração com fotos.

As vendas de câmeras digitais mirrorless (Série-X) também tiveram aumento com 2.2% de crescimento em relação ao mesmo período de 2017. Os dois modelos que puxaram as vendas foram a Fujifilm X-H1 e a X-T100. O lucro operacional até poderia ter sido melhor, mas a explicação é que a empresa reinveste pesado em pesquisa, tecnologia e desenvolvimento. Tamanho investimento indica claramente a liderança da marca no mercado fotográfico com inovações constantes. A propósito, esse ano a Fujifilm do Brasil comemora 60 anos.

>> Quer conhecer a nova FHOX de graça? 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.