Negócios 3 meses atrás | Redação

O retrato sobre as vendas de câmeras no Japão

As vendas da Nikon caíram 15% enquanto Fujifilm e Sony cresceram nesse quesito. Números representam todos os tipos de modelos disponíveis naquele país

por Revista FHOX
BCN Retail

O relatório da BCN Retail mostra os números de vendas nas redes varejistas do Japão. O estudo avaliou de abril de 2018 até março de 2019. Segundo o ranking a Canon conta com 37.3% das vendas, Nikon com 26.7%, Sony com 13,1% e Olympus com 6% e Fujifilm com 5.8%. Essa é divisão por participação de vendas. Mas no número de unidades vendidas no período o quadro muda consideravelmente. Olympus viu uma grande queda. Com 13.8% de redução. Já a Nikon sentiu mais na queda com 15%. A Fujifilm se saiu bem com crescimento de quase 20% no período em valor de vendas. Algo que foi puxado pelas vendas de Instax (câmeras instantâneas da fabricante). Segundo a BCN Retail a Fujifilm Square é um fenômeno em vendas.

Leia também: FHOXCast em nova fase

>> Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX em junho

A Sony obteve bons resultados justamente pela aposta na venda de mirrorless com alto valor adicionado. Com crescimento de 14.5% nessa categoria. A Canon, embora siga líder no Japão, sofreu uma queda de 11,4% no valor de vendas. Quando o assunto é valor de vendas a Nikon teve uma queda ainda maior. Com declínio de quase 29%. Isso mesmo com a aposta da fabricante na linha Z. Para os analistas da BCN Retail o resultado geral negativo também é fruto do avanço de smartphones ainda mais sofisticados. O número mundial da venda de câmeras passou de 120 milhões de 2010 para 20 milhões no ano passado. Ou seja, voltamos ao patamar de 1980 em vendas mundiais de câmeras.

>> BUSCANDO UM MERCADO DINÂMICO NA FOTOGRAFIA PARA INVESTIR? PARTICIPE DO CABINE PHOTO SHOW 2019
>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.