Essa notícia deu nos principais portais nos últimos dias. Com o novo protocolo assinado pela prefeitura de São Paulo os eventos menores para até 600 pessoas podem ocorrer desde que sigam as devidas medidas de segurança para combater o contágio do novo coronavírus. Trata-se de um primeiro anúncio importante por se tratar da capital dos eventos de negócios do país e da América Latina.
O que pode? eventos corporativos como seminários, workshops, palestras e feiras podem acontecer normalmente desde que para até 600 pessoas. Recepções para pessoas sentadas também serão autorizadas.
E mais de 600 pessoas? pode ocorrer se tiver autorização da prefeitura. Contudo não pode passar de duas mil pessoas.
O que não pode? Seguem proibidas pistas de dança que são bem comuns em casamentos e formaturas e eventos sociais.
O mercado de eventos de negócios movimento 250 bilhões reais por ano. Já o segmento social movimenta 17 bilhões de reais em eventos sociais. Dados da ABRAFESTA. Um mercado que até antes da pandemia empregava 6 milhões de brasileiros e que foi diretamente impactado. A associação estima que a queda de faturamento foi em média de 92% e que cerca de metade dos profissionais e empresas tenham deixado o negócio na pandemia e não voltem mais a trabalhar.
As empresas que seguem operando estão se adaptando e buscando alternativas. Como digitalização (quando é possível) e mudança no formato de operação. Eventos híbridos devem seguir como tendência daqui para frente (com presença reduzida no local e transmissão online). De qualquer forma o anúncio deve ser comemorado com o retorno (seguro e seguindo os protocolos estabelecidos) para essa nova fase do setor de eventos em São Paulo.
Deixe uma Mensagem