Negócios 3 anos atrás | Redação

O mercado das mirrorless vai ficar cada vez mais disputado

Notícias recentes sobre Canon e Sony mostram que esse ambiente vai ficar mais competitivo

por Revista FHOX

O site Dpreview divulgou duas notícias que mostram como a competição na categoria das câmeras sem espelho deve aumentar. A Canon disse em uma entrevista recente que está disposta a canibalizar as vendas de DSLR para crescer nas mirrorless. O CEO da empresa, Fujio Mitarai, disse em sua apresentação na Conferência de Estratégia Corporativa da Canon em 6 de março que a Canon vai buscar ainda mais participação de mercado. Resumindo: a Canon deve se envolver mais em mercados com tendência de crescimento (mirrorless inclusive). Ele também destacou a aceleração da empresa no setor de impressoras a laser. O CEO da Canon disse também que a ideia é atingir 50% de participação em todo o mercado de lentes intercambiáveis. Lembrando que a Canon lidera nas vendas mundiais de DSLR.

>> Canon de olho nas mirrorless

A outra notícia é da Sony. Na feira CP+ (Japão) que ocorreu no começo do mês, Kenji Tanaka, gerente geral da Sony para Imaging Business, disse que a Nikon e Canon vão entrar com muito mais força na categoria mirrorless. A previsão dele indica ainda que as duas marcas devem investir em modelos de câmeras sem espelho full-frame (algo que já foi confirmado pela Nikon). A previsão de Tanaka em conversa com a DPreview é desse movimento vir com força em 2019. Para ele, as mirrorless deverão se tornar um padrão no mercado fotográfico. O executivo deixou claro que essa é uma percepção pessoal e não um dado oficial da Sony. Resta saber se essas previsões vão se confirmar. É esperar para ver.  A propósito, a Fujifilm afirmou no ano passado que também busca a liderança nas vendas de mirrorless. 

>> Fotografar 2018: o grande encontro da fotografia brasileira 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.