2 semanas atrás | Leo Saldanha

O marketing orientado pela causa faz toda a diferença

Começar de dentro para fora faz toda a diferença para esses novos tempos. Com um consumo cada vez mais consciente o empreendedor da fotografia será desafiado a mostrar autenticidade. Algo que vale para o clique e todas as outras etapas

por Revista FHOX

Esse é um post sobre o curso Marketing (é o) Básico que ocorrerá na semana que vem. Criado com base no que eu acredito, de dentro para fora. Ou seja, meu propósito é claro: adicionar valor e levar informação e conhecimento para quem vive da fotografia. Partindo disso fica muito mais fácil definir o resto. Baseado na estratégia do livro “Comece pelo porquê” de Simon Sinek. E por que isso é importante? porque os fotógrafos, lojas de foto e até a indústria acabam muitas vezes no foco ao “como” e “o que” fazer. Quando você define seu objetivo e vai dele para fora faz muita diferença.

Como isso se encaixa no marketing? com muita importância. Pois para ser diferente você deve olhar para si mesmo. O que te motiva e no que acredita deveriam orientar sua divulgação. Mais do que isso, deveria indicar como será seu produto, sua presença online e física, seu preço. Tudo muito bonito e tão pouco praticado. Agora pare e observe aquele fotógrafo(a) que você admira. Qual será o propósito dele? será que você consegue notar? eu consigo ver isso em muitos profissionais de destaque. Vejo em marcas que aprecio e isso acaba valendo para tudo. O que eles tem em comum? eles começam pela causa que os move. Então minha pergunta para você é direta e reta: Por que você faz o que faz?

Comece pelo porquê”: um livro que você precisa ter na cabeceira se ...
Leitura essencial para esses tempos.

No curso online e ao vivo que teremos no próximo dia 1 de julho vamos abordar esse elemento e como ele compõe o básico do marketing na atividade “Marketing (é o) Básico”. Pois se você não sabe responder a pergunta acima vai ficar difícil fazer alguma diferença (e fazer sentido para o seu negócio e para você). Saiba mais sobre o curso clicando aqui: MARKETING (É O) BÁSICO.