Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Nupics: a chegada de uma nova marca com soluções completas e diferenciadas de impressão para o mercado fotográfico

HiTec Paper | Mitsubishi HiTec Paper
Fotos: Mitsubishi Paper Mills

FHOX entrevistou Sergio Takayama da Nupics para mostrar como é a atuação da empresa com papéis, substratos e tintas para impressão fotográfica no Brasil 

Sergio Takayama é um nome reconhecido e experiente do ramo fotográfico. Com larga experiência  e passagem por algumas das mais importantes empresas da fotografia. Takayama é o responsável pelas áreas comerciais, de marketing e técnica da Nupics. Nessa entrevista ele contou como vai ser a participação desse novo player para atender a demanda com papéis e mídias para quem imprime fotos no Brasil. Uma chegada bem oportuna para lojas, encadernadoras e o segmento de impressão de fotos por aqui. 

FHOX – Como a Nupics vai atuar no mercado nacional? em termos de posicionamento.

Sergio Takayama – Como premissa básica, a Nupics do Brasil tem como missão ofertar ao mercado brasileiro, toda linha de mídias, substratos e tintas para impressão fotográfica, produtos estes em sua maioria produzidos pela Mitsubishi Paper Mills, empresa centenária quanto ao desenvolvimento e fabricação de produtos de altíssima qualidade. Entendemos que pelas exigências dos  consumidores brasileiros e consequentemente as empresas de impressão, temos como obrigação atender estas demandas que poucos fabricantes podem oferecer para o mercado de impressão. A Nupics do Brasil é a Companhia que a Mitsubishi Paper Mills confiou toda operação de corte de papéis Ink Jet em Manaus e toda sua distribuição no Brasil.

Como estratégia, por ser o Brasil um país de dimensões continentais, desejamos utilizar a malha de distribuição já existente para introduzir nossos produtos, ou seja, efetuar parcerias com os principais dealers do país de forma que possamos também colaborar com o desenvolvimento, o crescimento destas empresas através de oportunidade de negócios e de produtos inovadores para o mercado fotográfico e consequentemente levar aos clientes e aos consumidores, produtos finais que geram satisfação e confiança pela alta qualidade e performance produtiva dos produtos da Mitsubishi Paper Mills.

HiTec Paper | Mitsubishi HiTec Paper

FHOX – Se puder explicar um pouco sobre a formação da empresa no Brasil?

Sergio Takayama – A Mitsubishi Paper Mills confiou à Nupics todo o desenvolvimento do mercado fotográfico nos continentes Europeu e na América Latina. Nossa fábrica em Manaus está totalmente operacional, finalizando os testes de qualidade de corte que serão devidamente homologadas pela Mitsubishi Paper Mills dos EUA.

Para se fomentar a produção de nossa fábrica e não depender do “trans-time” de importação de materiais, utilizaremos um depósito alfandegário em Manaus para que a nacionalização das matérias primas sejam efetivadas em “Real-Time”, ou seja, a nacionalização e o desembaraço das matérias primas ocorrerão no local, tudo isto para buscarmos eficiência na produção, embalagem e despacho aos nossos clientes. Temos também uma trade Co. sediada na região sul, especificamente no estado do Paraná para que sejam efetuadas as importações de produtos acabados, prontos para serem despachados aos nossos parceiros comerciais.

FHOX – A empresa está operacional com a fábrica operando e as bases montadas. Quais os próximos passos? 

Sergio Takayama – Sobre a fábrica, já citei os detalhes acima. Quanto aos próximos passos, estamos agora revisando todo o forecast de matérias prima para que seja efetuada a importação para Manaus e iniciar a produção e consequentemente a distribuição para todo o mercado nacional através de nossos dealers. E também devemos iniciar a formatação da estrutura profissional da empresa para que todos os mercados que queremos atingir além do fotográfico estejam aptos para receber nossos produtos.

FHOX – Qual a expectativa com relação ao momento para esse setor de papel no Brasil?

Sergio Takayama – A expectativa já era otimista antes da pandemia. Houve este hiato no tempo porém cedo ou tarde, com a volta das atividades sociais que são geradores de produção de imagens, o mercado retomará seu rumo de crescimento, pois entendemos que a economia geral no país retornará em seu ritmo de ascensão. Não podemos estar fora disto. Pouquíssimas são as empresas que detém a expertise de desenvolver produtos de altíssima qualidade através de altos investimentos em tecnologia. Francamente falando, a base de referência de qualidade de produtos e sistemas de negócios são poucas no Brasil. Queremos fortemente fazer parte disso, levando ao mercado uma opção muito viável de negócios através de nossa marca de confiança, tradição e qualidade de nossos produtos.

FHOX – Como será sua função no negócio?

 Sergio Takayama – Bom, sou o responsável da Nupics do Brasil em conduzir toda estratégia de marketing,  comercial e técnica da empresa. Também sou o responsável para elaborar todas as estratégias e táticas para desenvolvimento de negócios junto ao mercado brasileiro, incluindo a formatação de nossa equipe comercial. Como sabem, boa parte da minha vida, exatamente 36 anos, foram dedicados ao mercado de impressão de imagem através de multinacionais tradicionais e respeitadas, portanto creio que posso e quero muito dar continuidade na  minha colaboração para o desenvolvimento de nosso mercado e das pessoas que vivem dele. Recebo total apoio de nosso Presidente Jaume Garriga para que nossa missão e objetivos sejam alcançados o mais pronto possível.

Mitsubishi HiTec Paper investiert weiter › WIR | WIRTSCHAFT REGIONAL

FHOX – A Mitsubishi Paper é reconhecida e respeitada. O quanto isso ajuda para começar a atuar no Brasil?

Sergio Takayama – Primeiro estamos falando de uma marca japonesa global, empresa esta centenária fundada em 1.898 através da Kobe Paper Mills e que em 1.917 mudou a razão social para Mitsubishi Paper Mills. Segundo porque o principal foco do desenvolvimento de materiais de impressão estão voltados para papéis, mídias de imagem e materiais especiais para imagem. Portanto, estamos representando uma empresa que é uma das principais desenvolvedoras e fornecedoras de materiais de altíssima qualidade de impressão. Queremos colaborar com o desenvolvimento do mercado fotográfico brasileiro introduzindo tais produtos e suas enormes variações, trazendo novas oportunidades de negócios e produtos aos nossos clientes. Desejamos introduzir nossos produtos através da malha de distribuição de produtos fotossensíveis já existentes e francamente falando, no nosso ponto de vista a missão de um distribuidor é hiper importante, pois o papel do distribuidor no Brasil deve ser valorizado devido todas as dificuldades de atender um país de dimensões continentais, com culturas de negócios diversificadas e maior riscos do negócio , ou seja, a responsabilidade de um distribuidor é enorme e entendemos que devemos fazer parte de seu desenvolvimento. Queremos oferecer suporte aos nossos distribuidores de forma que atuem como real distribuidores e não somente como um veio de oportunidade de negócios, ou seja, queremos levar aos nossos distribuidores toda a sorte de materiais de impressão que temos disponíveis em nosso portfólio de produtos e digo que é extenso e que será ótimo para o seu progresso em geral. Com uma operação local, estaremos aptos a fomentar  negócios através de uma parceria “ganha-ganha”, dando todo o suporte comercial, Marketing e Técnico.  

Existem tecnologias de impressão que ao longo destes anos foram sendo introduzidas no mercado fotográfico. Devido ao alto grau de desenvolvimentos de produtos para impressão, nós da Nupics estamos aptos a oferecer tais produtos para que nossos distribuidores possam explorar novos nichos de mercado e consequentemente desenvolver mais incisivamente sua operação.

Contact Us – Nupics

Este é um dos pontos que queremos enfatizar com nossa entrada no mercado.

Marca, Produtos de alta qualidade e atendimento serão as premissas na introdução e condução de nossos negócios aqui no país.

Digo mais uma vez que além de introduzirmos produtos de qualidade Super Premium, queremos fazer parte do crescimento e desenvolvimento de nossos clientes de acordo com nossa filosofia de divisão de responsabilidades e que devem ser assumidos e usufruídos por ambas as partes.

Saiba mais: ComercialBR@nupicsar.com ou no telefone: 11-99657-5027