Negócios 8 meses atrás | Leo Saldanha

Nikon vai encerrar o serviço de assistência técnica autorizada nos EUA

Informação foi confirmada pela fabricante sem mais explicações detalhadas. Encerramento vale a partir de março do ano que vem.

por Revista FHOX

A notícia foi divulgada pelo site do IFixit, um serviço de reparos de equipamentos fotográficos dos Estados Unidos. Segundo a empresa, o serviço de autorizadas será cancelado em uma série de parceiros Nikon a partir de março de 2020. iFixit disse que recebeu uma comunicação por e-mail da Nikon USA com essa informação. O comunicado traz ainda que não haverá renovação de contratos para esse trabalho por parte das autorizadas. A dimensão da medida deve desagradar os usuários da fabricante naquele país. Já que vai passar de 15 pontos autorizados para as duas bases da marca. Um ponto na costa leste (Melville) e outro na costa oeste (Califórnia). Os fotógrafos que tiverem problemas com as câmeras terão que enviar os equipamentos via remessa. Sites importantes como DPReview e Petapixel (ambos norte-americanos) já deram sobre a notícia ainda sem uma resposta oficial da Nikon. A mudança é grande sobretudo por se tratar da maior economia mundial. No Brasil a empresa encerrou todas as atividades oficiais em 2018.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

A Nikon USA confirmou a informação divulgada pela iFixit dizendo que fez os ajustes devido às novas condições do negócio. Ninguém sabe ao certo se as empresas que costumavam atuar com peças e reparos das câmeras Nikon terão algum acesso com a fabricante para ajudar os usuários da marca. Se quiser saber mais (em inglês) basta clicar aqui: iFixit.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!