Negócios 2 anos atrás | Redação

Nikon confirma nova câmera mirrorless

Comunicado oficial da fabricante comprova o desenvolvimento da nova linha de câmeras sem espelho

por Revista FHOX

nikon_27695_1_v3_mirrorless_digital_1038908

A Nikon confirmou a notícia com o respeitado site Dpreview. Os detalhes ainda são segredo, mas a fabricante disse oficialmente que está trabalhando de fato em um novo sistema mirrorless. A Nikon disse também que o desenvolvimento do produto traz os diferenciais da empresa com o desempenho que os clientes esperam. Incluindo tecnologia diferenciada nos quesitos: óptica, processamento de imagem, durabilidade, força e operação. Vale lembrar que a Nikon lançou a linha Nikon 1 de câmeras sem espelho. Na época com enfoque nos entusiastas.

Por que a notícia é importante? Porque a fabricante passa por uma reestruturação e novo enfoque estratégico da empresa é na criação de produtos de alto valor adicionado. A confirmação de uma nova linha mirrorless premium pode ajudar a Nikon no caminho da recuperação. Os nikonzeiros certamente aguardam ansiosos.

Atualização (22/09/2017): O gerente de pesquisa e desenvolvimento da Nikon, Tetsuro Goto, confirmou que a empresa está trabalhando em uma câmera full frame sem espelho que será um produto verdadeiramente profissional em comparação com as câmeras dos competidores. O que Goto disse ainda é que a Nikon não considera lançar muitos modelos de câmera mirrorless e que em breve veremos novidades da marca no mercado. É esperar para ver…