Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Meta Store: a primeira loja física com foco no metaverso será inaugurada na Califórnia

Ponto conta com experiências com foco nos produtos voltados para o metaverso

Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, mostra que segue acreditando no metaverso. A empresa abrirá as portas do seu primeiro espaço de varejo físico em 9 de maio em Burlingame, Califórnia.

A ideia é que o local sirva como ponto de experiência para que as pessoas conheçam os produtos da marca. Os compradores poderão experimentar uma série de demonstrações interativas, incluindo fazer chamadas de vídeo para parceiros de varejo via Portal, experimentar os óculos Ray-Ban Stories para o ajuste perfeito e brincar com um teste imersivo da Quest 2.

“No Meta Store, queremos que você interaja com tudo. Queremos que pegue as coisas. Queremos que você sinta isso”, disse a empresa.

A loja de 1.500 metros quadrados foi estrategicamente colocada perto do QG da empresa Reality Labs. Justamente o local em que o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da Meta ocorre com força. Isso vai permitir segundo a empresa “mais oportunidade de experimentar e manter o núcleo de experiência do cliente para o nosso desenvolvimento”.

Em última análise, a empresa espera que, por ter um espaço físico, desmistificará o conceito do metaverso para os compradores, permitindo que eles compreendam melhor essa arena em ascensão, desfrutando de uma experiência tátil de como será o uso da tecnologia hoje e no futuro.

A Meta Store vai ajudar as pessoas a fazer essa conexão com a forma como nossos produtos podem ser a porta de entrada para o metaverso no futuro. Não estamos vendendo o metaverso em nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam sabendo um pouco mais sobre como nossos produtos ajudarão a conectá-los a ele. O que aprenderemos aqui ajudará a definir nossa futura estratégia de varejo”, disse Martin Gilliard, head da Meta Store.