Mercado 5 meses atrás | Leo Saldanha

Yashica lança novos filmes e câmera analógica

A marca anunciou recentemente um filme fotográfico e agora completa o anúncio com mais novidades analógicas

por Revista FHOX

Aqui no Brasil o filme fotográfico ainda não voltou com tudo. Contudo, lá fora a os fotógrafos parecem mostrar mais interesse nesse tipo de fotográfica analógica. Tanto entusiastas quanto profissionais. Vale lembrar que a Yashica fracassou com o modelo digiFilm Y35. Um tipo de câmera digital com filme digital que não deu certo e com qualidade questionável no resultado final das imagens geradas. Pois agora a marca parece apostar ainda mais em fotografia analógica. A empresa anunciou uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter. São três câmeras novas e dois novos filmes 35mm.

Yashica apresentou a linha Absolute: com três versões de câmera. A Premiere, Novella e Prestige. Importante destacar ainda que as três câmeras novas são releituras de modelos clássicos da empresa. A Premiere MF-1 é uma compacta de 35mm voltada para fotógrafos que vão do digital para o filme. Uma espécie de transição ao contrário, do digital para o filme. A Novella revisita a versão da Yashica MF-2 dos anos 1980 e a Prestige revisita a Yashica 44, câmera dos anos 1950. A Yashica vai lançar ainda novos filmes: a Yashica 400 e Yashica 80s. Parece que só em versão com 24 poses.

Leia também: FHOXCast em nova fase

A fabricante garante que vai lançar os produtos independente de bater a meta ou não no Kickstarter. Uma estratégia que diversas empresas (do ramo e fora dele) vem usando esse tipo de plataforma para marketing e atrair clientes fiéis. Aliás, até fotógrafos do Brasil e de fora usam essas ferramentas de financiamento coletivo para validar projetos e garantir divulgação de forma global.

Leia também: Movimento Imprimir 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.