Mercado 1 mês atrás | Leo Saldanha

Viacolor: expansão consistente

Laboratório gaúcho é um dos que mais investe em 2019

por Revista FHOX

Na última edição da FHOX (200) mostramos a aquisição da Premiere pela Viacolor. Além da compra da ProAlbuns, de Natal (RN), que agora faz parte do grupo Viacolor. Em conversa recente com a FHOX, Elisa Soares, diretora financeira da empresa, disse que mais novidades estão vindo por aí.

O fato é que a marca tem um reconhecimento entre profissionais de casamento, família e newborn de todo País. A consistência na participação dos principais eventos do ramo (entre eles a Feira Fotografar) sempre foi destacada. Com mais de 20 anos de mercado, a Viacolor também investe em outras áreas: como o promissor mercado de formaturas. Recentemente comprou a também gaúcha Difoccus, especializada na realização de formaturas e eventos.

Aliás, a empresa participou em setembro do primeiro Forma Summit, que aconteceu em Campinas (SP). Um evento exclusivo para empresários do segmento. Participou também no final de agosto do congresso Eye N´Art, em Natal (RN). Iniciativa educacional que reuniu fotógrafos e contou com apresentações especiais.

Parceira Fujifilm, a Viacolor levou a Digimagem (distribuidor Fujifilm) para o congresso de Natal. Lá expôs impressoras, câmeras da série X. Tudo da Fujifilm, com condições especiais para os clientes Viacolor.

ViacolorEvandro Veiga
Elisa Soares, diretora financeira da Viacolor

No fim, a Viacolor mostra como a relação da encadernadora deve ser mais próxima em várias frentes. Não só com clientes, mas com os fabricantes, distribuidores e parceiros. Parte do sucesso se deve ao estilo vendedor, carismático e proativo de Luciano Souza, dono da empresa junto à Elisa. Ele vai além do estilo de dono e garoto propaganda da marca. Pois além de atuar como porta-voz para publicações e estar presente nos eventos, Souza participa sempre de forma ativa e consistente nas produção e nas atividades, das mais variadas, que contam com a participação da empresa.

Além de Lucianinho (como é carinhosamente conhecido no mercado), a Viacolor conta com embaixadores que atuam entre os colegas fotógrafos. Caso de André Mansano e Henrique Ribas. Outra novidade é o canal no YouTube da marca, que conta com conteúdos úteis para os clientes, como dicas de negócios e de vendas.

A nova fase, com a aquisição da Premiere (de São Paulo), com Eye N´Art Experience e ProAlbuns, é a confirmação do avanço nacional da Viacolor. Seja por agora, está presente com uma marca reconhecida como a Premiere (e que também atuava para atrair fotógrafos de várias partes do País) e expandindo presença também no nordeste brasileiro.

A Viacolor se apresenta em 2019 como uma das encadernadoras que mais investem para o crescimento em um mercado bem competitivo. Uma boa notícia para o ramo, já que é sempre bom ver um negócio que vive de impressão preocupado em atender mais e melhor seus clientes atuais e os que virão a partir dessas novidades.