Mercado 2 anos atrás | Diogo Amorim

Realidade aumentada aproxima Alboom e Magipix

Novos produtos da parceria estarão na Fotografar 2018

por Revista FHOX

A parceria entre a Alboom – plataforma brasileira de softwares e soluções para fotógrafos, videomakers e artistas visuais – e a Magipix – aplicativo de realidade aumentada (RA) – vinha sendo costurada desde o início do ano cujo planejamento previa o lançamento de produtos durante a Feira Fotografar.

Além do estande, as duas empresas promovem o “Alboom Summit”, com palestras e painéis para divulgar de seu portfólio, em 2 de abril.

Na visão de Marcelo Moscato, dirigente da Alboom, “as experiências com realidade aumentada vão gerar enorme valor a todos os profissionais e empresas que vivem de seus portfólios visuais para gerar negócios. Temos orgulho de nos unir a Magipix com o objetivo comum de escalar essa tecnologia no mercado e o potencial é enorme”.

As expectativas também são grandes do Magipix, aplicativo que em menos de um ano em operação fez barulho e negócios no segmento da foto de formatura e da fotografia de casamento. “Eles são líderes, possuem uma visão diferenciada e logo terão todas as aplicações que um profissional vai precisar em um só lugar. Juntos, criaremos conteúdos com realidade aumentada que vão revolucionar a forma como profissionais entregam seus produtos”, diz Edinei Teixeira que dirige ainda a ST-Produções, em Canoas (RS).

Para participar do Alboom Summit é preciso se inscrever em https://alb.fyi/rkoPTygqM. Os interessados também podem visitar o estande da Alboom, nos três dias da Feira Fotografar. Fique por dentro!

Fotos: Voalá Imagens Aéreas