Batizado de Photo-Op, a novidade não agradou os fotógrafos de San Francisco, Nova York e Los Angeles. Funciona assim: o cliente entra no site e reserva o fotógrafo de acordo com a necessidade fotográfica. Custa a partir de 100 dólares para 30 minutos de sessão (e inclui uma série de produtos impressos vendidos separadamente). A empresa garante que os fotógrafos são profissionais e que entregam fotos com qualidade. Tudo é feito pelo sistema criado pelo Minted (um marketplace de design). Os criadores dizem que a ideia é dar uma opção fácil e rápida para quem não quer um fotógrafo caro ou que vá ficar muito tempo no evento. A fundadora, Mariam Nacify disse em entrevista recente que a geração conectada de hoje espera serviços convenientes em casa. “A fotografia deve entrar na mesma categoria de chamar um motorista ou pedir uma refeição” disse ela.
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Diversos fotógrafos norte-americanos, sobretudo das cidades afetadas, ficaram incomodados com a novidade (com direito a post no celebrado site do Petapixel). Minted diz que os profissionais podem se cadastrar e que podem controlar a própria agenda e que terão liberdade criativa. O consumidor deve responder algumas questões no site e indicar o estilo de foto que procura para fazer o “match” com o fotógrafo ideal para aquele trabalho. A empresa diz que pode subir o preço de acordo com a demanda e que todo o serviço ainda está em fase de testes.
Será que o Photo-Op da Minted vai se expandir pelos Estados Unidos e inspirar cases parecidos em outros países. Na verdade já existem empresas atuando de forma semelhante no estilo Uber para fotografia em outros países.
Dentro do site do Minted o cliente encontra duas opções: fotógrafo independente (mais personalizado) e a opção mais barata do Photo-Op. Fundada em 2007, a Minted conta com 125 funcionários e fica em San Francisco na Califórnia. Saiba mais: https://www.minted.com/photo-op
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